Seleções > Boniteza silvestre

BONITEZA SILVESTRE

Texto: Lalau

Ilustração: Laurabeatriz

Editora: Peirópolis
Parte da Coleção Bicho-Poema, o livro traz 11 poemas sobre animais ameaçados pela ação humana. A partir da poesia e da aquarela, há o encantamento com os animais e uma maior consciência ambiental.
SINOPSE
Foto do resenhista Giulia Batelli
por Giulia Batelli

A maneira que o ser humano explora os recursos naturais e o tráfico de animais ameaçam a existência de algumas espécies. Neste livro, há 11 bicho-poemas sobre animais ameaçados pela ação humana. A partir da poesia e da aquarela, há o encantamento com os animais e uma maior consciência ambiental.

Imaginativos e divertidos, os poemas rimam com os nomes, as formas e os detalhes dos bichos. Arara-canindé, mico-estrela, coruja-suindara, cavalo-marinho, saíra-sete-cores, iguana, galo- da-campina, jabuti, macaco-prego, falcão-peregrino e tié-sangue. Cada um tem evidenciado nos poemas alguma de suas características. Um exemplo é a arara-canindé, que voa aos pares e nunca mais se separam. "Voar aos pares, além do até."

O livro encerra com uma "bichografia", que apresenta informações sobre os animais de cada poesia. As ilustrações coloridas de Laurabeatriz são feitas em aquarela. Boniteza Silvestre faz parte da Coleção Bicho-Poema junto aos títulos Rimas da floresta e Belezura Marinha. O trio corresponde à primeira coleção de livros verdes e livres de carbono. Foi impressa pelo conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC). Além disso, parte dos direitos autorais é redirecionada à Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas).

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2007
País: Brasil
ISBN: 9788575961032
DIMENSÕES E ACABAMENTO
29.4 cm x 13.2 cm x 0.3 cm
Peso: 160 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Empatia e cooperação, Conhecimento
PRÊMIOS
Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Poesia, Livro informativo
ASSUNTOS
Consciência ambiental, Natureza, Meio Ambiente, Animais, Fauna, Animais em extinção, Preservação da natureza, Proteção aos animais, Poesia
SOBRE LALAU
Foto do autor Lalau
O paulista Lázaro Simões Neto é publicitário e escreve livros infantis desde a década de 80. Seu primeiro livro foi Bem-te-vi e outras poesias. Também trabalha com desenho e computação gráfica. Recebeu o selo "Altamente Recomendável" da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) para vários de seus livros.
leia mais...
SOBRE LAURABEATRIZ
Foto do autor Laurabeatriz
Artista plástica e ilustradora, nasceu no Rio de Janeiro, mas reside em São Paulo há muitos anos. Ilustrou seu primeiro livro infantil em 1984 e até aqui são dezenas de títulos para diversas editoras brasileiras.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35