Seleções > Bicholetra

BICHOLETRA

Texto: 

Ilustração: Maté

Editora: Globo
Já imaginou uma palavra que vira bicho? Neste livro você vai conhecer os vinte e seis bicholetras da escritora e ilustradora Maté, que compõem um alfabeto animal.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Já pensou fazer uma grande boca cheia de dentes com a letra O? E um pescoço longo com a letra I? Bom, neste livro da artista plástica, escritora e ilustradora Maté, tudo é possível e você é convidado a bicholetrar..., mas só vai entender se estiver disposto a brincar até chegar à última página.  

Maté, francesa que vive no Brasil desde 1980, construiu um abecedário composto por 26 animais, todos desenhados com as letras que compõem seu nome, acompanhados de versos curtos, de rimas paralelas, rápidos e sonoros. Uma brincadeira com palavras, conhecidas e desconhecidas, letras e sons. Dessa forma, cada bicholetra, com suas características, habilidades e comportamentos é apresentado ao leitor.

As ilustrações foram feitas com colagens em cores muito vibrantes, aguçam nossa curiosidade e imaginação, nos fazendo confabular diferentes formas e animais que podem ser formados com letras. Um desafio prazeroso. Tente imaginar uma bela e suntuosa Arara a partir de uma looongaaaaa letra A, puxada e esticadaaaaa desde sua cabeça até a ponta de sua bela longa cauda.

Está pronto para bicholetrar e descobrir novos animais para dar continuidade a esse jogo? O desafio está lançado, ninguém pode parar...

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2013
País: Brasil
ISBN: 9788525054265
DIMENSÕES E ACABAMENTO
23 cm x 23 cm x 0.3 cm
Peso: 175 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Poesia, Abecedário, Livro informativo
ASSUNTOS
Brincadeiras, Animais, Alfabetização, Alfabeto ou Abededário, Poesia
SOBRE MATÉ
Foto do autor Maté
Artista plástica, ilustradora e escritora de livros infantis. Desde 2012, vem se dedicando exclusivamente à profissão de escritora e ilustradora e tem participado de salões, oficinas e encontros com os pequenos leitores, em escolas públicas e particulares. Usa tanto a imagem quanto a palavra para contar histórias. Histórias fantásticas de povos esquecidos e animais ameaçados, mas também histórias engraçadas com muito afeto e imaginação. Já publicou seis livros como ilustradora e nove como escritora e ilustradora, com vários títulos merecendo o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil e circulando nas bibliotecas escolares de todo o Brasil.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35