Seleções > As asas do crocodilo

AS ASAS DO CROCODILO

Texto: Gilles Eduar

Ilustração: Gilles Eduar

Tradutores: Monica Stahel

Editora: WMF Martins Fontes
Na mesma linha de contos que se inspiram no arquétipo de O Patinho Feio, aqui Giles Eduar escreveu e ilustrou a história de um dragão travestido, evocando as cores de Paul Gaugin.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Jucazecaju era um crocodilo engraçado que vestia uma camiseta listrada e soltava uma fumacinha pelo nariz, enquanto dormia... E foi justamente dormindo n’água que a correnteza do rio o levou para um lugar, em plena floresta do Chapichapi, onde muitos outros crocodilos viviam refestelados à sombra das árvores. Nem mesmo o visitante de nome estranho parecia quebrar toda essa tranquilidade. Contudo, certo dia, passeando de bote com os amigos, Jucazecaju espirra — o que fez os crocodilos pularem pra água assustados!

É a partir desse ponto que começa a jornada do herói Jucazecaju, remando rio abaixo, aventurando-se a descobrir e aceitar sua verdadeira natureza e habilidades. Toda a vida ele quis esconder as asas debaixo da roupa, mas isso não o havia livrado de ser considerado um sujeito diferente, estranho ou engraçado...

Na mesma linha de contos que se inspiram no arquétipo de O Patinho Feio, aqui Giles Eduar escreveu e ilustrou a história de um dragão travestido, evocando as cores de Paul Gaugin e todo o clima solar de um paraíso fresco e sonolento, onde o azul é profundo, o verde uma bandeira, o vermelho líquido por entre areias, árvores e construções. Ao regressar ao lar dos crocodilos, Jucazecaju então compreenderá o quanto ainda pode ser prestativo e estimado, sem qualquer forma de disfarce, pelos antigos amigos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8
Ano: 2019
País: Brasil
ISBN: 9788546902439
DIMENSÕES E ACABAMENTO
26.5 cm x 21.3 cm x 0.5 cm
Peso: 299 g
Páginas: 35
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais
ASSUNTOS
Amizade, Diferenças, Superação, Jacaré e crocodilos, Descoberta, Amadurecimento, Animais, Floresta, Identidade, Altruísmo, Animais reais e imaginários, Preconceito, Aceitação, Disfarce, Autoimagem, Acolhimento, Aprendizado, Dragão
SOBRE GILLES EDUAR
Foto do autor Gilles Eduar
Gilles Eduar é brasileiro, nasceu em São Paulo, arquiteto de formação, trabalhou como artista gráfico, também foi ator, cenógrafo e saxofonista, descobrindo a literatura para crianças quando trabalhou na livraria infantil do Museu do Louvre, em Paris.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35