Seleções > Anton sabe fazer mágica

ANTON SABE FAZER MÁGICA

Texto: Ole Könnecke

Ilustração: Ole Könnecke

Tradutores: Monica Stahel

Editora: WMF Martins Fontes
Anton, muito animado e cheio de alegria fará coisas desaparecerem. Não acredita? Bom, você ficará surpreso!
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Anton quer ser mágico, e assim como o grande mágico indiano Sorcar, ele também possui um enorme turbante laranja com uma grande pena branca engastada numa pedra dourada.

Como aprendiz, ele quer fazer as coisas desaparecerem e para testar suas habilidades sai de casa determinado com um único objetivo em mente: fazer algo sumir.

Ele avista uma árvore. Zipt, zaplt, bum! A árvore continua lá e talvez seja muito grande para um primeiro número de mágica. Um pássaro? Zipt, zaplt, bum...e o inesperado acontece, o passarinho desapareceu. Sim, Anton sabe fazer mágica! Agora sai feliz a contar a novidade para seus amigos, mas Lucas não acredita. Então, Zipt, zaplt, bum! E Anton faz Lucas sumir, mas ele não quer que Lucas suma.

Escrito e ilustrado pelo alemão Ole Könnecke, acompanhamos a inocência de Anton e a beleza do olhar pueril comum a infância revelado através do contraste das informações entre frases e imagem. Com a predominância de cores solares como o laranja e o amarelo, nas figuras e no fundo, as ilustrações feitas em traços simples e expressivos remetem à alegria e à vitalidade de Anton. Ao mesmo tempo, as cenas abrem um ponto de vista privilegiado aos leitores: de forma graciosa e irônica, assinalam a dualidade ou um descompasso entre o que menino mágico acredita fazer e a experiência imediata frente a seus amigos.

Venha se encantar e apreciar as mágicas de Anton, e se você não acredita, ficará surpreso!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2008
País:
ISBN: 9788578270377
DIMENSÕES E ACABAMENTO
23.8 cm x 25.2 cm x 0.4 cm
Peso: 222 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Anedota
ASSUNTOS
Brincadeiras, Infância, Amizade, Humor, Criança, Concentração, Protagonismo infantil, Mágica
SOBRE OLE KÖNNECKE
Foto do autor Ole Könnecke
Ole Könnecke nasceu na Alemanha, cresceu na Suécia e depois de terminar a escola, se mudou para Hamburgo com o objetivo de estudar alemão. Durante sua estada, começou a desenhar enquanto fazia estudos de literatura alemã e participou do concurso de livros ilustrados da Oetinger Verlag, ganhando o prêmio naquele ano. Assim seu primeiro livro Lola e os Piratas foi publicado. Rapidamente se tornou um dos ilustradores mais conhecidos e populares da Alemanha, ganhando inúmeros prêmios como o Max e Moritz de melhor quadrinho em língua alemã de 2002; indicado novamente em 2004, para o Prêmio Alemão de Literatura Juvenil, premio que foi indicado várias vezes ao logo dos anos. Seu livro de maior sucesso mundial é Anton, que o fez criar uma série de livros com o personagem, sendo o primeiro Anton sabe fazer mágica ganhador do prêmio de melhor livro ilustrado em 2008 na Holanda.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35