Seleções > Amor, o coelho

AMOR, O COELHO

Texto: Rita Carelli

Editora: Editora Caixote
Uma crônica sobre um coelho ou um amor que chega em casa, derruba a ordem, alegra, assusta, consome o carinho e aquele bocado extra da paciência. Amor é a presença diária.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Quando a gente abre o livro, parece mesmo que Amor, o coelho, anda nas nuvens. É no branco da página que está a casa, a nossa casa, como diz a narradora. Como um coelho igual a tantos outros, Amor come cenouras e folhas de couve, chinelos e pés de cadeiras; come também a paciência quando come jornal ao alcance do seu focinho, patas, peraltices e dentes.

Ao descrever os hábitos de um coelho, Rita Carelli também enumera o que provoca um amor de estimação. O nome do personagem é o salto para a metáfora, para outra dobra para a compreensão do texto. O amor às vezes se esconde nas coisas do cotidiano, dentro de nossa própria casa. Poderíamos encontrá-lo entre as panelas ou no cesto de roupas. Ou seja, nos cuidados que damos e recebemos, na comida feita, no banho com alguém. O amor deste livro — que traz a narradora representada nas ilustrações lembrando a menina bonita do laço de fita de Ana Maria Machado — é uma leitura para todas das idades.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2021
País: Brasil
ISBN: 9786586666076
DIMENSÕES E ACABAMENTO
18 cm x 18 cm x 0.5 cm
Peso: 200 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Livro sem idade, Crônica, Prosa poética
ASSUNTOS
Protagonismo negro, Amor, Amor pelos animais, Representatividade, Distância, Convivência, Vínculos Afetivos, Animal de estimação, Bicho de estimação, Coelho
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Folhinha | Entrevista Rita Carelli
SOBRE RITA CARELLI
Foto do autor Rita Carelli
Rita Carelli nasceu em São Paulo, é atriz, diretora de cinema e de teatro, escritora e ilustradora de livros para crianças, tendo estreado na literatura para adultos com o romance Terrapreta (2021). Em sua produção o público infantil destacam-se sua colaboração na série Um dia na Aldeia, com três títulos e, entre eles Akykysia, o dono da caça contemplado o selo “Altamente Recomendável” da FNLIJ e a inclusão na lista do acervo White Ravens, da Biblioteca para a Juventude de Munique.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35