Seleções > A viagem dos elefantes

A VIAGEM DOS ELEFANTES

Texto: Dipacho

Ilustração: Dipacho

Tradutores: Márcia Leite

Editora: Pulo do Gato
Quando cinco amigos elefantes decidem sair em uma viagem, descobrem muito mais que novos locais e paisagens, descobrem sentimentos.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Uma viagem, cinco elefantes e a descoberta de novos mundos. Assim começa essa história que acompanha a saga desses amigos que decidem sair em uma jornada. No decorrer desta, descobrem muito mais que lindas paisagens, mas também amadurecem e são apresentados a diferentes emoções inerentes a nós humanos.

As ilustrações presentes no livro reforçam, e extrapolam, o escrito, tornando visuais aspectos dos personagens: emoções como a perda são representadas por tons escuros, já a vivência da despedida, em tons mais claros. Nesse livro terno, de forma sutil e lúdica nos deparamos com sentimentos complexos como amor, perda e desilusão.

Com ilustrações de páginas duplas e marcas de aquarela, o autor brinca com as cores e a euforia que elas causam, às vezes ampliando o foco, outras afastando-o para que tudo possa ser aproveitado em seu máximo; mas sempre com a união desses cinco elefantes, tão diferentes entre si. 

A viagem dos elefantes é um livro que nos sugere pensar sobre o surgimento dos afetos e como eles fazem parte da grande jornada da vida, sempre cíclica e cheia de descobertas, mas o mais importante, acompanhados por aqueles que amamos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2014
País: Colômbia
ISBN: 9788564974708
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19.2 cm x 20.6 cm x 0.6 cm
Peso: 168 g
Páginas: 44
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Crônica
ASSUNTOS
Desenvolvimento emocional, Amizade, Amor, Amadurecimento, Tristeza, Animais, Aprendizado, Alegria, Coletividade, Sentimentos, Elefante
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Leitura do livro - Passarinho contou
SOBRE DIPACHO
Foto do autor Dipacho
Diego Francisco Sánchez Rodríguez, ou Dipacho, nasceu na Colômbia, onde escreve e ilustra livros infantis, já tendo ganhado diversos prêmios pelo seu trabalho. Tem encantando o público brasileiro de forma singela e divertida. Seus livros fazem sucesso tanto com crianças (O animal mais feroz e Todos zoam todos) quanto com adultos (A viagem dos elefantes). 
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35