Seleções > A grande invasão

A GRANDE INVASÃO

Texto: Isabel Minhós Martins

Ilustração: Bernardo Carvalho

Editora: Panda Books
Neste livro, brincando com a reflexão e a ilustração, o leitor vai descobrir quem são os invasores que tomaram conta das ruas e da vida numa cidade.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

O mundo é mesmo um lugar estranho cheio de invasores, mas nem sempre damos conta que algo aconteceu debaixo de nossos focinhos e nos encontramos dominados... O narrador desta crônica convida o leitor a abrir sua janela e espiar fora de casa: será que estamos tão distraídos e ainda não percebemos estes seres tão diferentes de outros habitantes da Terra?

Os invasores têm rodas, três ou cinco portas, entre 109 e 300 cavalos, são brancos, pretos, azuis, vermelhos, acabamentos cromados... Já ficou fácil demais identificar como nossas vidas se modificaram sob a influência e as comodidades prometidas por esses invasores: ar-condicionado, bancos confortáveis, música e a capacidade de levar qualquer pessoa a qualquer lugar num instante só!

Neste livro, brincando com a reflexão e a ilustração, o leitor vai descobrir quem é e acompanhar o verdadeiro dono do alerta pelas ruas da cidade. Afinal, estamos presos, desde o nascimento, ao desejo de ter um invasor, cuidando dele como se cuida de um animal de estimação, passando muitas vezes a maior parte do tempo presos e não livres.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2009
País: Portugal
ISBN: 9788578880170
DIMENSÕES E ACABAMENTO
21.3 cm x 18.3 cm x 0.3 cm
Peso: 180 g
Páginas: 28
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Argumentação
PRÊMIOS
Recomendado — Gulbenkian/Casa da Leitura, LER Booktailors - Melhor Projeto Gráfico Infanto-Juvenil
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Crônica
ASSUNTOS
Consciência ambiental, Consumismo, Cachorro, Rua, Cidade, Escolhas, Liberdade, Espaço urbano, Sustentabilidade, Meios de transporte, Carros, Hábitos de consumo, Trânsito, Prisão
SOBRE ISABEL MINHÓS MARTINS
Foto do autor Isabel Minhós Martins
Isabel Minhós Martins nasceu em Lisboa, em 1974 e, desde pequena, se interessava pelo mundo das histórias e das palavras. Queria ser jornalista, arqueóloga ou pediatra e começou a escrever ainda na infância, tendo produzido alguns textos, poemas e cartas. Escolheu o Design como curso superior e estudou na faculdade de Belas Artes. Durante sua trajetória profissional, trabalhou na área de comunicação para crianças e, em 2004, junto com alguns amigos, fundou a Editora Planeta Tangerina, focada primordialmente na publicação de livros ilustrador. Isabel já publicou mais de 30 livros e recebeu diversos prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen em 2017.
leia mais...
SOBRE BERNARDO CARVALHO
Foto do autor Bernardo Carvalho
Bernardo Carvalho fez o curso de desenho na Sociedade de Belas Artes e, aos vinte e dois anos, começou sua carreira como ilustrador. Fundou o Planeta Tangerina em 1999 e, desde então, tem conquistado muitos prêmios: BolognaRagazzi Awards, Gustav Heinemann Peace Prize, menção honrosa no “Best Book Design From All Over the World” da Leipzig Foundation, melhor álbum ilustrado no Deutscher Jungendliteraturpreis 2017, melhor livro editado no CJ Picture Book Festival da Coreia, Prémio Nacional de Ilustração 2009, melhor livro do Banco del Libro, da Venezuela, além da nomeação para a Lista de Honra do IBBY, publicando trabalhos em mais de 25 países.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35