Seleções > A família mobília

A FAMÍLIA MOBÍLIA

Texto: Tatiana Blass

Ilustração: Tatiana Blass

Editora: SESI-SP
A família mobília é uma família de... móveis! Nesta história nonsense, a casa é uma bagunça, ninguém fica parado no lugar e cada um tem uma personalidade bem particular.
SINOPSE
Foto do resenhista Camila Werner
por Camila Werner

Ao longo do livro, vamos conhecer vários integrantes dessa família bem diferente, como a Telma TV, as gêmeas Carla e Cláudia Cadeira e o Estênio Estante. A personalidade de cada personagem é influenciada pelas funções da mobília na casa. A Josefina Abajur, por exemplo, irradia alegria quando acende a luz, e o Sérgio Sofá tem o sono muito leve.

Esta história nonsense é uma grande brincadeira que estimula a criatividade e pode extrapolar o livro. A artista plástica e escritora Tatiana Blass rompe as barreiras entre a ilustração narrativa dos livros — que alguns consideram uma arte menor — e as artes plásticas. Com muito humor e a partir de um olhar fantástico a que os pequenos estão muito mais acostumados, ela transita entre a realidade e a fantasia e cria personagens divertidos e que dão o que pensar. 

Os pequenos — e os grandes, por que não? — vão adorar criar os personagens da família mobília na sua própria casa. Depois de ler esse livro, ninguém mais vai olhar para a casa do mesmo jeito.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8
Ano: 2018
País: Brasil
ISBN: 9788550403939
DIMENSÕES E ACABAMENTO
16 cm x 20 cm x 0.4 cm
Peso: 96 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Chiste – jogo de palavras, Parlenda
ASSUNTOS
Família, Diversidade, Arte, Diferenças, Casa, Nonsense, Humor, Disparates, Absurdo, Móveis
SOBRE TATIANA BLASS
Foto do autor Tatiana Blass
Tatiana Blass é artista plástica. Já participou de diversas exposições no Brasil, inclusive da 29ª Bienal Internacional de São Paulo, e no exterior. Foi finalista do prêmio Nam June Paik Award, na Alemanha, e contemplada pelo programa “Grants & Commissions”, da Cisneros Fontanals Art Foundation, em Miami. Em 2011, ganhou o Prêmio PIPA pelo voto popular e voto do júri pelo conjunto de sua obra. A artista é representada pela Galeria Millan, em São Paulo e pela Celma Albuquerque Galeria de Arte, em Belo Horizonte.
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35