Seleções > A bela adormecida

A BELA ADORMECIDA

Texto: C. S. Evans

Ilustração: Arthur Rackham

Tradutores: Fernando Paz

Editora: SESI-SP
Uma clássica história que atravessa gerações e segue encantando leitores grandes e pequenos, em uma edição primorosa!
SINOPSE
Foto do resenhista Felícia Fleck
por Felícia Fleck

Era uma vez um Rei e uma Rainha muito ricos, mas muito infelizes porque não tinham filhos. Até que um dia a Rainha recebe a visita do Senhor Rã - que ninguém sabe de onde veio e ninguém sabe para onde foi - que profetizou e realizou o seu maior desejo.

Não demorou muito para chegar a primavera, e com ela, o nascimento da pequena Rosa Silvestre. Como era de costume naquele tempo, todas as fadas do reino foram convidadas para o batismo da princesa. Ops, todas não - quase todas! A 13ª fada, que vivia há pelo menos cinquenta anos isolada com seu gato preto em uma torre em ruínas, foi esquecida.

A fúria da fada lançou sobre a princesa um terrível fardo, já bem conhecido dos leitores nesta clássica história que atravessa gerações. Assim, o rei reuniu magos de todos os reinos em busca do mais sábio e venerável, e fez de tudo para evitar a terrível profecia. 

A versão do autor inglês Charles Seddon Evans apresenta uma linguagem sofisticada e poética, com pequenos toques de humor e detalhes preciosos. As imagens em preto e branco do criativo e famoso ilustrador inglês Arthur Rackham são delicadas e, ao mesmo tempo, carregadas de dramaticidade. É como se saltassem das páginas, se movimentassem, lembrando um jogo de sombra e luz, realçando contornos e silhuetas. Uma edição primorosa para leitores grandes e pequenos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8, 9+
Ano: 2015
País: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)
ISBN: 9788582056394
DIMENSÕES E ACABAMENTO
23.5 cm x 17 cm x 1.5 cm
Peso: 384 g
Páginas: 108
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação, Repertório Cultural, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para se emocionar
GÊNEROS
Conto de Fadas, Conto folclórico
ASSUNTOS
Amor, Amadurecimento, Princesa, Magia, Beijo, Bruxas, Seres mágicos, Fadas, Primeiro Amor
SOBRE C. S. EVANS
foi educado no East London College e começou sua carreira como professor antes de ingressar na editora Edward Arnold como Editor Educacional em 1909. Mudou-se para a empresa Heinemann em 1913, onde passou o resto de sua vida profissional, tornando-se presidente e diretor administrativo em 1932. Ele escreveu esta versão de A Bela Adormecida como um livro que acompanha Cinderela , também ilustrado por Arthur Rackham. A história apareceu pela primeira vez em inglês em 1729, quando Robert Samber traduziu o conto de fadas de Charles Perrault, La Belle au bois dormant. CS Evans expandiu a história de Perrault, mas seguiu a versão posterior registrada pelos Irmãos Grimm ao dar a sua heroína o nome de Briar-Rose e terminando com seu despertar e noivado, omitindo a sogra perversa que ordena que seus netos sejam cozidos para jantar. Em vez disso, ele prolonga a história com detalhes criativos como o menu para a festa de batizado, os livros de magia consultados como um antídoto para a malícia da décima terceira fada e as muitas realizações da princesa Briar-Rose.
leia mais...
SOBRE ARTHUR RACKHAM
Foto do autor Arthur Rackham
Aos 18 assumiu o cargo de escriturário na Westminster Fire Office, ao passo que estudava na Escola de Arte Lambeth. Em 1892 largou o emprego e começou a colaborar para o The Westminster Budget como repórter e ilustrador. Suas primeiras ilustrações foram publicadas em 1883. Ilustrou inúmeros livros. Rackham ganhou a medalha de ouro na Exibição Internacional de Milão (1906), e outra na Exposição Internacional de Barcelona (1911). Seus trabalhos foram incluídos em numerosas exibições, incluindo a do Louvre (1904).
leia mais...

CLUBE DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 21.796.019/0001-66
atendimento@quindim.com.br
(11) 4563-6701

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.35