Seleções > O pesadelo

O PESADELO

Texto: Claude Ponti

Ilustração: Claude Ponti

Tradutores: Zeca Baleiro

Editora: FTD
Trampolina e Fubazim estão de volta ao clube de leitura Quindim. É hora de dormir, mas terá alguém sempre bem acordado trazendo diversão para o pequeno leitor!
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Uma caixa é cama de pintinho e podemos ver como dormem, Trampolina e Fubazim escorados na borda do papelão. Até que são engraçadinhos, com os três dedinhos pra frente e o hálux para trás. Desta vez, na hora de dormir, eles estão acompanhados da Formiga-Tagarela e do Girassol-Naninha. Os quatro não estão só... Estrelo, o pesadelo, aproxima-se sorrateiramente para que todos tenham uma noite terrível.

No entanto, você sabe como é criança quando dorme na casa de amigos ou primos: tem sempre alguém que esquece uma coisa, dar boa noite para todos, fazer uma pergunta, contar uma novela, propor uma brincadeira, até que logo amanhece e quem não dormiu não dormiu!

Usando a dinâmica do livro encenado, a história é narrada em vários detalhes, cada vez que Estrelo chega pé ante pé, as caras de espanto e travessura, o girassol sonolento, a minúscula formiga que não passará desapercebida em meio à névoa azul da noite... e, sim, os sentimentos do pesadelo que só aumentam de tamanho!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2019
País: França
ISBN: 9788596020787
DIMENSÕES E ACABAMENTO
17.9 cm x 22 cm x 0.4 cm
Peso: 128 g
Páginas: 20
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Anedota
ASSUNTOS
Maternidade, Amizade, Hora de dormir, Mãe, Suspense, Medo, Humor, Animais, Cuidados, Perseguição, Galinha, Filhos pequenos
SOBRE CLAUDE PONTI
Foto do autor Claude Ponti
Claude Ponti nasceu em Lunéville e é um autor francês de livros para crianças. Estudou na Escola de Belas Artes de Aix-en-Provence, por apenas seis meses, e fez um período só de Letras Modernas na Faculdade de Estrasburgo. Em 1986, estreou na literatura infantil com L’Album d’Adèle, pela editora Gallimard e, desde então, tornou-se um dos autores mais importantes da França, com quase setenta livros publicados pela l’école des loisers.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49