Seleções > A caixa

A CAIXA

Texto: Claude Ponti

Ilustração: Claude Ponti

Editora: FTD
Neste livro encenado, a combinação das imagens com a anedota resulta em um ponto de vista bastante instigante e privilegiado para as crianças em processo de letramento.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Trompolina achou uma caixa de papelão, Fubazim também achou uma caixa de papelão... O que esses dois pintinhos não sabiam era que se tratava da mesma caixa, porque cada um estava de um lado diferente. Contudo, ambos têm a mesma ideia: fazer da caixa uma casa!

Com um enredo bastante simples, esta narrativa propicia momentos leves para o pequeno leitor exercitar sua atenção à ilustração e à virada de página. Observe a passagem da página três para a quarta página: a caixa se encontra praticamente na mesma posição, com as abas para Trompolina entrar e o fundo da caixa voltado para Fubazim. Porém, um cuidado: com a pintinha lá dentro, o pintinho de cor mais escura corre para a frente...

Neste livro encenado, a combinação das imagens com a anedota resulta em um ponto de vista bastante instigante e privilegiado para as crianças em processo de letramento. A despeito da ingenuidade ou ignorância dos personagens, principalmente de Fubazim, o leitor tem acesso aos dois lados da história, conhecimento e consciência do que está por acontecer.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2020
País: França
ISBN: 9788596020770
DIMENSÕES E ACABAMENTO
17.4 cm x 22.2 cm x 0.2 cm
Peso: 25 g
Páginas: 20
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Anedota
ASSUNTOS
Brincadeiras, Amizade, Descoberta, Animais, Companheirismo, Curiosidade, Galinha
SOBRE CLAUDE PONTI
Foto do autor Claude Ponti
Claude Ponti nasceu em Lunéville e é um autor francês de livros para crianças. Estudou na Escola de Belas Artes de Aix-en-Provence, por apenas seis meses, e fez um período só de Letras Modernas na Faculdade de Estrasburgo. Em 1986, estreou na literatura infantil com L’Album d’Adèle, pela editora Gallimard e, desde então, tornou-se um dos autores mais importantes da França, com quase setenta livros publicados pela l’école des loisers.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49