Seleções > O lobo que caiu do livro

O LOBO QUE CAIU DO LIVRO

Texto: Thierry Robberecht

Ilustração: Grégoire Mabire

Tradutores: Lara Borriero Miliani

Editora: Martins Fontes Selo Martins
Um lobo corre de um livro a outro buscando abrigo... Mas será que um velho conto numa floresta é realmente um lugar seguro para ele?
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Uma vez ou outra, qualquer leitor de aventuras e romances certamente já imaginou que os personagens de sua história favorita pudessem ganhar vida e escapulir das páginas de letras ou figuras impressas — no entanto, aqui aconteceu algo diferente: um lobo caiu fora de um livro que tombou lá do alto de uma estante abarrotada.

Foi aquele desconforto o lobo ver que não era mais um animal imenso todo preto com dentes pontiagudos. Não era mais o terrível personagem da fábula dos carneirinhos... Era agora uma criaturinha assustada num quarto desconhecido. E o pior: havia lá um gato faminto de tamanho desproporcional de grande que não pretende sair de seus calcanhares!

Com um tom ligeiro e traços com bastante humor, veremos esse lobo buscando abrigo em outros livros. Contudo, não será fácil encontrar uma história onde ele possa se esconder. Expulso daqui e dali, vai o lobo até encontrar um velho conto que lhe parece muito apropriado a sua fama de mau. Imagine, depois de tudo o que passou naquele quarto cheio de livros inóspitos, que tal a companhia de uma frágil figura de menina... Mas aí está a graça, um toque de ironia que apenas os leitores mais ligados saberão porque, naquela floresta, havia uma vaga para um lobo peludo com dentes afiados!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2015
País: França
ISBN: 9788580632347
DIMENSÕES E ACABAMENTO
272 cm x 20.6 cm x 0.4 cm
Peso: 200 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Repertório Cultural, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Metaficção, Conto
ASSUNTOS
Livro, Suspense, Lobo, Humor, Dinossauros, Leitura, Intertextualidade, Chapeuzinho Vermelho
SOBRE THIERRY ROBBERECHT
Thierry Robberecht é um escritor-ilustrador belga que nasceu na cidade de Bruxelas. Em 1993, ganhou um prêmio do comitê francês Fureur de Lire, iniciando sua carreira literária com um conto para adultos. Três anos mais tarde, passaria a escrever para jovens adolescentes e pré-adolescentes. É hoje roteirista de quadrinhos, também desenhista e autor de livros para crianças.
leia mais...
SOBRE GRÉGOIRE MABIRE
Grégoire Mabire é um escritor-ilustrador francês. Depois de hesitar entre estudar culinária e sua atração pelo desenho, acabou optando por passar três anos no Instituto Saint-Luc em Bruxelas. Tendo colaborando com vários periódicos (Averbode, La Voix des Libraires, Le Courrier Picard), além de agências de comunicação, seu traço mostra-se acentuadamente ágil marcado pela linguagem do cartum.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49