Seleções > Konrad, o menino da lata

KONRAD, O MENINO DA LATA

Texto: Christine Nöstlinger

Ilustração: Annette Swoboda

Tradutores: Karina Jannini

Editora: Biruta
Dona Bartolotti tinha uma vida tranquila até o dia em que o carteiro traz uma encomenda muito estranha: uma grande lata. De dentro da lata, sai um filho, e a partir daí surgem também uma mãe e uma família.
SINOPSE
Foto do resenhista Camila Werner
por Camila Werner

Konrad é um menino pré-fabricado feito sob encomenda. Isso mesmo. Seus pais pediram um menino obediente, uma criança perfeita. Mas ele é entregue por engano na casa da Dona Bartolotti, que a princípio estranha o "produto", mas acaba se afeiçoando a ele. Quando os homens da fábrica de conservas começam a procurá-lo para entregá-lo aos pais "verdadeiros", ela já não quer devolvê-lo.

Konrad é o filho perfeito que todos os pais sempre pediram. Mas será que é tão legal ter um filho perfeito? Quando finalmente os "pais verdadeiros" vão buscar o filho, Konrad já é uma criança "normal". Esta história trata das expectativas que os pais têm sobre seus filhos e mostra que as experiências que vão na contra-mão dessas expectativas são muito importantes para o processo de desenvolvimento das crianças, quando elas buscam entender a diferença entre o que elas são e o que esperam o que elas sejam. E os pais são companheiros importantes nessa trajetória. Apesar de fantástica, essa história acontece no "mundo real" e a autora é tão hábil em seu relato que em nenhum momento duvidamos da verossimilhança e realmente embarcamos na história.

Uma história maluca e divertida sobre a descoberta de quem somos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2013
País: Áustria
ISBN: 9788578481094
DIMENSÕES E ACABAMENTO
22.6 cm x 15.4 cm x 1.4 cm
Peso: 500 g
Páginas: 176
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Novela, Narrativa de fantasia
ASSUNTOS
Família, Maternidade, Cotidiano, Mãe, Criança, Acaso, Adoção, Educação dos filhos
SOBRE CHRISTINE NÖSTLINGER
Foto do autor Christine Nöstlinger
Nasceu em 1936, em Vienna. Recebeu a Medalha Hans Christian Andersen em 1984 e o prêmio Astrid Lindgren Memorial em 2003, entre outras distinções. É uma das poucas autoras a ter recebido esses dois prêmios internacionais, os mais importantes da literatura infanto-juvenil. Escreveu principalmente para crianças jovens, mas também para televisão, rádio e jornais. Suas obras se concentram nas necessidades das crianças e na luta contra o autoritarismo.
leia mais...
SOBRE ANNETTE SWOBODA
Foto do autor Annette Swoboda
Nasceu em 1962, na Alemanha. Estudou Artes Plásticas e Design Gráfico. Atualmente trabalha como ilustradora, principalmente de livros infantis e de imagens.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49