Seleções > Em frente à minha casa

EM FRENTE À MINHA CASA

Texto: Marianne Dubuc

Ilustração: Marianne Dubuc

Tradutores: Monica Stahel

Editora: WMF Martins Fontes
O que encontramos dentro de um livro, no fundo do mar, na cartola de um mágico? EM FRENTE À MINHA CASA, uma obra cheia de conexões divertidas, propõe uma viagem por espaços inusitados e promete encantar a família.
SINOPSE
Foto do resenhista Marina Fortes
por Marina Fortes

Partimos de uma casa, na frente da qual há uma roseira, onde pousa um passarinho, que está debaixo de uma janela, que se abre para um quarto, onde há uma cama. E debaixo dessa cama...

Com um texto que ganha o leitor pela simplicidade e o estilo de ilustração em lápis de cor típico da adorada Marianne Dubuc, Em frente à minha casa é uma obra para ser lida e relida em família, para proporcionar muitos momentos gostosos. E tem tudo para ser o próximo livro de cabeceira dos pequenos.

O livro conduz seu leitor por um jogo de adivinhação que surpreende, que constrói uma sequência apenas para quebrá-la em seguida e, assim, sustenta ora o humor, ora o assombro, mas sempre a curiosidade ao longo de suas páginas.

O fluxo dessa obra acontece na proximidade entre um elemento e outro, associando imagens que moram em nossos repertórios concreto e simbólico, às vezes de forma previsível, às vezes de forma inusitada, convidando o leitor a imaginar o que há dentro da barriga do lobo mau, o que está no fundo da caverna ou lá em cima no céu. Como afirmou o International Board on Books for Young People – IBBY, ao descrever esse título em seu catálogo de Livros ilustres para jovens leitores com deficiência: “Esta é uma homenagem caprichosa à imaginação da criança e a todos os lugares que ela consegue alcançar.”

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2010
País: Brasil
ISBN: 9788578271992
DIMENSÕES E ACABAMENTO
13.6 cm x 13.6 cm x 2.8 cm
Peso: 378 g
Páginas: 122
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Comunicação, Repertório Cultural
TIPOS DE LEITURA
Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Livro-jogo e livro-brincante, Imagiário, Parlenda
ASSUNTOS
Animais, Monstros, Curiosidade, Vocabulário, Nomes, Seres mágicos, Meios de transporte, Personagens, Palavras, Coisas, Objetos, Instrumentos, Locuções Prepositivas, Locução Adverbial, Lugar(es)
SOBRE MARIANNE DUBUC
Foto do autor Marianne Dubuc
Marianne Dubuc é uma escritora e ilustradora franco-canadense reconhecida e premiada em vários países por suas obras. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Ela adora ilustrar animais como personagens, bem como elementos da natureza. Formou-se em Design Gráfico pela Universidade de Quebec e iniciou a carreira como ilustradora em 2006. Atualmente publica seus livros através de seu próprio selo, o ALBUM Publishing, fundado juntamente com o esposo e também autor e ilustrador de livros infantis, Mathieu Lavoie.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49