Seleções > O livro errado

O LIVRO ERRADO

Texto: Nick Bland

Ilustração: Nick Bland

Tradutores: Gilda de Aquino

Editora: Brinque-book
Parece que hoje não é o dia de sorte de Nicolas. Ele está doido para nos contar a sua história, mas é constantemente interrompido...
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Nicolas Icle é um simpático menino de casaca e cartola que está louco para começar a sua história sobre..., mas a sua fala é sempre interrompida pela chegada de personagens que invadem as páginas deste livro!

Parece que Nicolas definitivamente acordou com o pé esquerdo, e nada está saindo como ele tinha planejado. Elefante, pirata, e até uma comitiva real entram em cena antes que ele comece a falar. As personagens se acumulam nas páginas e não estão nem aí para o pequeno. 

O livro errado é uma premiada obra do escritor e ilustrador australiano Nick Bland, que de forma bem humorada retrata o sentimento de frustração do protagonista diante da impossibilidade de realizar algo que planejou, e da falta de escuta dos intrusos em sua história. As ilustrações ampliam esse tom de humor com as feições do garoto e das personagens, esses, que causam uma tremenda bagunça e seguem, página a página, ignorando o pedido de “vá embora” de Nicolas.

Com um surpreendente e engraçado desfecho, será que ele conseguirá nos contar sobre o que se trata o seu livro antes da história acabar?  

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2014
País: Estados Unidos
ISBN: 9788574124803
DIMENSÕES E ACABAMENTO
26.8 cm x 23.8 cm x 0.4 cm
Peso: 200 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Metaficção, Anedota
ASSUNTOS
Livro, Diálogo, Personagens, Elefante
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Clube Quindim | Livros sobre livros
SOBRE NICK BLAND
Foto do autor Nick Bland
Nick Bland nasceu em uma fazenda em Victoria's Yarra Valley em 1973. Aos 6 anos se mudou para Outback, e descobriu um novo mundo maravilhoso onde sua criatividade floresceu. Nick sempre disse à família e aos amigos que seria desenhista e escritor. Em 1996, trabalhando em uma livraria, e sem treinamento, passou a ler todos os livros sobre arte e ilustração que chegavam às prateleiras, descobrindo seu estilo como contador de histórias e ilustrador. Atualmente reside em Darwin, onde trabalha em tempo integral como autor e ilustrador. Nos fins de semana, trabalha como guardião de 120 meninos aborígenes de todo o norte da Austrália que estão hospedados em Darwin. 
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49