Seleções > Três desejos para o Sr. Pug

TRÊS DESEJOS PARA O SR. PUG

Texto: Sebastian Meschenmoser

Ilustração: Sebastian Meschenmoser

Tradutores: Julia Bussius

Editora:
Imagine acordar com mau-humor e ter o seu ritual matutino frustrado? Um livro que emociona e nos faz querer dar um abraço no sr. Pug.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Um dia o Sr. Pug acorda tarde e com um humor péssimo. Antes mesmo de se levantar já resmunga por ter despertado tão tarde. Segue para cumprir os seus protocolos do amanhecer e encontra uma sequência desastrosa: não há comida, nem café e seu jornal toma um banho de chuva. E, então, surge uma fada colorida contrastando com a paleta cinza das cenas anteriores que lhe concede três desejos. Sr. Pug poderia escolher o que quisesse e opta por aquilo que aquece o seu coração.

O que traz felicidade? A fada serelepe oferta alguns bens de consumo, mas para Sr. Pug, seu bem-estar passeia pelo campo da experiência cotidiana, começa por uma xícara de café e... uma boa companhia. Alguém que, mesmo tão diferente dele, possa dividir o silêncio e leitura do jornal.

A rotina parece ser algo muito importante para a personagem, mas é por meio do imprevisto que ela pode viver novas experiências e conquistar o inesperado. Em comunidade, em família, as pessoas atravessam dias bons e outros nem tanto, para cada um deles, uma boa dose de empatia cai bem.

Este livro é uma arte do alemão Sebastian Meschenmoser, que faz do Sr. Pug um grande protagonista. Suas expressões são minuciosamente desenhadas a ponto de fazer o leitor crer em sua existência.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2017
País: Alemanha
ISBN: 9788574067742
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19.2 cm x 20.5 cm x 0.4 cm
Peso: 170 g
Páginas: 48
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Livro sem idade
ASSUNTOS
Rotina, Empatia, Imprevisto, Solidão, Cotidiano, Cachorro, Frustração, Mau-humor, Magia, Seres mágicos, Fadas, Manias
SOBRE SEBASTIAN MESCHENMOSER
Foto do autor Sebastian Meschenmoser
O jovem artista alemão, nasceu em 1980 na cidade de Frankfurt. Entre 2001 e 2008 se dedicou ao estudo de artes, passando pela Academia de Belas Artes de Mainz. Em sua obra é marcante as figuras de animais, como em seus livros: Três desejos para o Sr. Pug e Gordon e Tapir. Foi indicado duas vezes ao Prêmio de Literatura Infantojuvenil Alemã, o Jugendliteraturpreis. Meschenmoser já teve obras reunidas em exposições individuais e coletivas e é considerado um dos ilustradores mais bem-sucedidos da Alemanha.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49