Seleções > Um mar de lágrimas

UM MAR DE LÁGRIMAS

Texto: Alejo Valdearena

Ilustração: Adriana Keselman

Tradutores: Nana Toledo

Editora: Gato Leitor
Chorar, chorar, chorar até o mundo se acabar... É o que faz Emma neste conto que começa com um rio de lágrimas, ondas que correm as ruas da cidade e faz tudo virar mar.
SINOPSE
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Sozinha em seu quarto tão cheio, cheinho de brinquedos, Emma se pôs a chorar... E suas lágrimas foram tantas, muitas, tamanhas, abundantes que subiu até o nível da janela e caiu do segundo pavimento do prédio, pela rua, pela cidade, chegando até o mar. O mundo todo virou água. Se as pessoas não gostaram, o que é normal nas pessoas, os monstros que habitam o fundo dos oceanos, claro, amaram!

A história começa assim: magicamente, um conto fantástico cheio de imagens que vamos lendo em paralelo à narração verbal. Tudo estaria muito bem, no entanto, a tristeza de Emma não tem fim e estraga a festa dos monstros que passam a bola, ou melhor, a menina para as mãos dos piratas. Afinal, eles são cruéis e têm o coração insensível. Mas quê? Nem piratas, nem a marinha naval com canhões de artilharia dão conta do berreiro...

Unindo a figura da hipérbole e um toque de fantasia, a narrativa percorre um tema gerador de conflito a uma parcela das crianças: o sentimento de abandono quando um de seus pais se afasta temporariamente, carreando incertezas e a necessidade de elaborar internamente o sofrimento de sua posse emocional.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5
Ano: 2016
País: Brasil
ISBN: 9788569086048
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19.8 cm x 19.4 cm x 0.4 cm
Peso: 176 g
Páginas: 36
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto, Realismo mágico
ASSUNTOS
Maternidade, Solidão, Mãe, Medo, Tristeza, Monstros, Animais reais e imaginários, Abandono, Viagem, Piratas, Água, Meios de transporte, Navio, Acolhimento, Mar, Sentimentos
SOBRE ALEJO VALDEARENA
Roteirista de histórias em quadrinhos e escritor, Alejo García Valdearena nasce ao sul da Grande Buenos Aires, na Argentina, e mora atualmente na região da Catalúnia, na Espanha. Tem produzido a série Tibúrcio, em quadrinhos, para revista Biliken.
leia mais...
SOBRE ADRIANA KESELMAN
Adriana Keselman é argentina de nascimento, morando no Brasil desde a adolescência. É formada em pedagogia pela PUC-SP e trabalhou como professora de educação infantil. Regressando a seu país, descobrindo o gosto e o caminho para a ilustração de histórias e livros para crianças, desenvolvendo técnicas de aguadas em aquarela.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49