Seleções > Terrível

TERRÍVEL

Texto: Alain Serres

Ilustração: Bruno Heitz

Tradutores: Dolores Prades

Editora: WMF Martins Fontes
Os franceses Alain Serres e Bruno Heitz nos contam a história de um lobo terrivelmente assustador, com um grande segredo. O que acontecerá quando todos descobrirem que por trás de um terrível lobo existem inúmeras doces possibilidades?
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Terrível, com sua pelagem preta, era o lobo mais forte e temido do bosque, assustava até os mais corajosos dos lobos e também gostava de usar esse medo para fazer sua família tremer com a sua presença.

Um dia, seus filhos resolvem aplicar uma peça no pai, decidem tirar as botas e luvas pretas que o tornavam ainda mais feroz, e após o fazer dormir com a sua canção de ninar costumeira, iniciaram o plano traquinas. Porém, ao tirar todos os acessórios, ficaram surpreendidos e mal podem acreditar: o papai era completamente colorido, um pé verde, outro rosa, uma mão amarela, outra azul. Rapidamente correram até o fundo mais sombrio do bosque e enterraram as botas e as luvas em um buraco extremamente fundo.

Ao acordar e ver seu segredo revelado, Terrível se sentiu ridículo e procura de todas as formas voltar à sua cor preta. Recorre ao lobo-pintor, ao lobo-médico e até ao lobo-dono-da-venda, mas a cada tentativa, as cores insistem em aparecer.

Com um texto rápido, Alain Serres desconstrói o mito do lobo mal tão presente nos contos tradicionais, nos levando a pensar como as expectativas da sociedade nos fazem criar armaduras que escondem a nossa real essência e, por outro lado, a importância dos laços afetivos e do acolhimento para expressar as nossas vulnerabilidades. As ilustrações de Bruno Heitz, reforçam essa ideia, com desenhos simples e cores fortes chamativas, contrastando e reforçando a trajetória de Terrível durante a história. Prontos para ficarem terrivelmente encantados? 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 6-8
Ano: 2019
País: França
ISBN: 9788566594133
DIMENSÕES E ACABAMENTO
27.6 cm x 26.4 cm x 1 cm
Peso: 410 g
Páginas: 32
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Família, Paternidade, Medo, Lobo, Aceitação, Liberdade, União, Intertextualidade, Pai, Masculinidade, Expectativas, Vínculos Afetivos, Autonomia, Padrões
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
8 LIVROS COM O LOBO MAU QUE SEU FILHO VAI AMAR
SOBRE ALAIN SERRES
Alain Serres nasceu em 1956, em Biarritz, França, e foi professor de crianças pequenas por treze anos. Além de ser autor de mais de oitenta livros infantis, Serres também é poeta e fundador da Rue du Monde, editora criada em 1996 e que publica exclusivamente livros para crianças e jovens leitores.
leia mais...
SOBRE BRUNO HEITZ
Bruno Heitz nasceu em 1957, e atua como autor e ilustrador de livros para crianças e adultos. Artista de talentos múltiplos, ele vê a vida com um olhar cômico e original. Para ele, um livro realmente bom para crianças é feito para estimular, para despertar o desejo de ser lido por todos.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49