Seleções > Dois passarinhos

DOIS PASSARINHOS

Texto: Dipacho

Editora: Pulo do Gato
Um livro de imagem com as cores e a divertida crítica de Dipacho, artista colombiano que tem encantado crianças de diferentes países e idades, agora em uma seleção para os leitores mais pequeninos do Clube Quindim!
SINOPSE DOIS PASSARINHOS
Foto do resenhista Peter O' Sagae
por Peter O' Sagae

Dois amigos, dois vizinhos: um traz uma luminária para o alto da árvore, o outro traz um livro pra lá. Juntos, poderiam ler uma história, mas não é bem isso que acontece... O pássaro preto de notável bico amarelo encara o outro tucano albino — aliás, que outro nome podemos dar a essas aves fabulosas que habitam as florestas sul-americanas? São araçari ou pteroglossus? Talvez o nome não seja tão importante, enquanto vamos acompanhando o que fazem os dois personagens.

De um lado da árvore, aparece um computador, bom para fazer pesquisas... Do outro lado, uma privada com caixa de descarga d’água... E depois muitas outras coisas vão se acumulando nos galhos e está aí o convite para o pequeno leitor reconhecer os objetos do cotidiano e nomeá-los: bola, bó ou bota, vassoura, bule, toca-discos, bici, palavras simples, compostas ou complexas para desenvolver o seu vocabulário doméstico.

A leitura, no entanto, vai além da enumeração de coisas, e leitores mais experientes logo construirão o sentido da narrativa. A fábula dos dois passarinhos desdobra-se em vários temas desde a convivência competitiva, o descontrole ou o consumismo, por fim as relações com o meio ambiente. Afinal, de onde saem tantas tralhas que os tucanos trazem de lá pra cá?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8
Ano: 2015
País: Brasil
ISBN: 9788564974784
DIMENSÕES E ACABAMENTO
22.8 cm x 20.8 cm x 0.4 cm
Peso: 180 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Responsabilidade e cidadania, Trabalho e Projeto de Vida
PRÊMIOS
Revista Crescer - 30 melhores livros infantis do ano, Prêmio White Ravens, Láurea Altamente Recomendável FNLIJ
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Livro-imagem, Fábula e história de animais, Anedota
ASSUNTOS
Consumismo, Poder, Meio Ambiente, Animais, Ecologia, Vizinhança, Convivência, Disputa, Pássaros, Hábitos de consumo, Vizinhos
SOBRE DIPACHO
Foto do autor Dipacho
Diego Francisco Sánchez Rodríguez, ou Dipacho, nasceu na Colômbia, onde escreve e ilustra livros infantis, já tendo ganhado diversos prêmios pelo seu trabalho. Tem encantando o público brasileiro de forma singela e divertida. Seus livros fazem sucesso tanto com crianças (O animal mais feroz e Todos zoam todos) quanto com adultos (A viagem dos elefantes). 
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

CNPJ 21.796.019/0001-66

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.53