Seleções > A viagem dos elefantes

A VIAGEM DOS ELEFANTES

Texto: Dipacho

Ilustração: Dipacho

Tradutores: Márcia Leite

Editora: Pulo do Gato
Quando cinco amigos elefantes decidem sair em uma viagem, descobrem muito mais que novos locais e paisagens, descobrem sentimentos.
SINOPSE
Foto do resenhista Lucélia Souza
por Lucélia Souza

Uma viagem, cinco elefantes e a descoberta de novos mundos. Assim começa essa história que acompanha a saga desses amigos que decidem sair em uma jornada. No decorrer desta, descobrem muito mais que lindas paisagens, mas também amadurecem e são apresentados a diferentes emoções inerentes a nós humanos.

As ilustrações presentes no livro reforçam, e extrapolam, o escrito, tornando visuais aspectos dos personagens: emoções como a perda são representadas por tons escuros, já a vivência da despedida, em tons mais claros. Nesse livro terno, de forma sutil e lúdica nos deparamos com sentimentos complexos como amor, perda e desilusão.

Com ilustrações de páginas duplas e marcas de aquarela, o autor brinca com as cores e a euforia que elas causam, às vezes ampliando o foco, outras afastando-o para que tudo possa ser aproveitado em seu máximo; mas sempre com a união desses cinco elefantes, tão diferentes entre si. 

A viagem dos elefantes é um livro que nos sugere pensar sobre o surgimento dos afetos e como eles fazem parte da grande jornada da vida, sempre cíclica e cheia de descobertas, mas o mais importante, acompanhados por aqueles que amamos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5, 6-8, 9+
Ano: 2014
País: Colômbia
ISBN: 9788564974708
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19.2 cm x 20.6 cm x 0.6 cm
Peso: 168 g
Páginas: 44
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Empatia e cooperação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar, Para conversar sobre temas difíceis
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Fábula e história de animais, Crônica
ASSUNTOS
Desenvolvimento emocional, Amizade, Amor, Amadurecimento, Tristeza, Animais, Aprendizado, Alegria, Coletividade, Sentimentos, Elefante
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Leitura do livro - Passarinho contou
SOBRE DIPACHO
Foto do autor Dipacho
Diego Francisco Sánchez Rodríguez, ou Dipacho, nasceu na Colômbia, onde escreve e ilustra livros infantis, já tendo ganhado diversos prêmios pelo seu trabalho. Tem encantando o público brasileiro de forma singela e divertida. Seus livros fazem sucesso tanto com crianças (O animal mais feroz e Todos zoam todos) quanto com adultos (A viagem dos elefantes). 
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49