Seleções > Emil e os detetives

EMIL E OS DETETIVES

Texto: Erich Kästner

Ilustração: Walter Trier

Tradutores: Ângela Mendonça

Editora: Rocco
Emil e seus novos amigos precisam recuperar seu dinheiro roubado. Onde e como isso aconteceu? Vem aí uma corrida: Pega ladrão!
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

O livro inicia com o narrador descrevendo de onde veio a ideia de contar essa história e, na companhia de desenhos, apresenta alguns cenários e personagens. O aperitivo dá uma noção do bom-humor da voz narrativa e de como a novela policial foi cuidadosamente arquitetada e publicada originalmente em 1929.

É a primeira vez de Emil em Berlim. Uma semana de férias na casa da tia Martha. Com 140 marcos no bolso, pega o trem rumo à estação da rua Friedrichr, onde te espera a avó e a prima Pony Chapeuzinho. Durante a viagem conhece Herr Grundeis, um senhor desconfiável, muito papo e chocolate não seriam de graça. O garoto, atento ao perigo, tenta de toda maneira ficar acordado, sob vigia, mas não consegue e adormece. Atordoado ao despertar, percebe que seu dinheiro sumiu.

Emil, desce numa outra estação porque avista o tal Grundeis saltando do trem e ali inicia uma caça ao rato! Nessa aventura conquista um Professor aliado e sua trupe. Agora, eram muitos em busca do dinheiro de Emil. A justiça seria feita, coletivamente. A perseguição ao suposto bandido deu-se pelas ruas e desembocou numa agência bancária. O corajoso Emil tem muito o que relatar à polícia, aos jornalistas e enfim, aos seus familiares que o aguardam para viver dias incríveis em Berlim. Mas, será que o protagonista consegue experimentar emoções mais inesperadas do que o vivido em sua chegada à cidade?

Aventura, suspense e humor é o que promete esse clássico infantil.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2009
País: Alemanha
ISBN: 9788561396183
DIMENSÕES E ACABAMENTO
19 cm x 11 cm x 1.6 cm
Peso: 180 g
Páginas: 176
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Comunicação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Conhecimento, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Novela, Narrativa de mistério
ASSUNTOS
Amizade, Suspense, Coragem, Aventura, Conquista da autonomia, Argumentação, Violência, Dinheiro, Viagem, Autonomia, Tempo, Perseguição, Trem, Justiça, Confiança, Investigação, Polícia
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Editora - Sinopse
SOBRE ERICH KÄSTNER
Foto do autor Erich Kästner
É considerado um dos autores de livros infantis mais importantes do século XX, ganhador de diversos prêmios, entre eles a prestigiada medalha Hans Christian Andersen. Seus romances e poesias são continuamente reeditados e já foram traduzidos para mais de cinquenta idiomas.
leia mais...
SOBRE WALTER TRIER
Foto do autor Walter Trier
Nasceu em Praga, Tchecoslováquia, em 1890 e se mudou para Berlim aos 20 anos, onde se tornou conhecido por suas caricaturas e ilustrações de livros infantis. Antifascista, os cartuns de Trier sofreram forte oposição dos nazistas. Em 1936 ele emigrou para Londres. Durante a Segunda Guerra Mundial, Trier ajudou o Ministério da Informação a produzir panfletos anti-nazistas e propaganda política. Trier também criou vários murais: no Kabarett der Komiker em Kurfürstendamm (1929, destruído pelos nazistas em 1933), no navio SS Bremen (1929), e para Hoffmann – La Roche (Welwyn Garden City, 1938). Seu trabalho ficou muito marcado pelas ilustrações do livro Emil e os detetives de Erich Kästner e da revista Lilliput.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49