Seleções > Uma aranha muito ocupada

UMA ARANHA MUITO OCUPADA

Texto: Eric Carle

Ilustração: Eric Carle

Tradutores: Thiago Nieri

Editora: Callis
Nesta divertida história, uma aranha não quer papo com ninguém, está muito ocupada tecendo a sua teia. Não para nem para brincar um pouco.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Eric Carle propõe uma nova brincadeira aos seus leitores. E, dessa vez, a protagonista é uma aranha muito ocupada. Não adianta o cavalo lhe convidar para um passeio, nem a vaca chamar para juntas comerem um pouco de grama, a aranha nem responde: está muito ocupada.

Com o suceder das páginas, surgem novas propostas, animais da fazenda desejando a sua companhia para algo divertido: “Quer correr atrás de um gato?”, diz o cachorro. No entanto, nada lhe tira a atenção que está totalmente investida no seu propósito: a teia, a qual o leitor pode sentir ao passar a mão sobre a ilustração. Dá pra sentir também a aranha e a mosca que passeia pelas páginas e acompanha a narrativa. Agora, quando o galo canta e convida a aranha para pegar uma mosca? Ela também não responde... mas age com rapidez.

É bem possível que, a exemplo de Uma lagarta muito comilona, esse livro faça sucesso entre as crianças menores. E se torne aquele objeto que os pequenos desejam ter por perto, repitam a leitura. As ferramentas utilizadas pelo artista buscam que o leitor se aproxime ainda mais da narrativa e não se canse de explorá-la.

Uma sugestão para o momento de leitura compartilhada é tentar imitar as falas das personagens de acordo com suas características: como falaria um bode? E um pato? Para promover a risada de uma criança, geralmente, basta brincar. Você tem um tempinho para brincar?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 0-2, 3-5
Ano: 2018
País: Estados Unidos
ISBN: 9788545400745
DIMENSÕES E ACABAMENTO
12.5 cm x 18 cm x 1.8 cm
Peso: 259 g
Páginas: 24
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Trabalho e Projeto de Vida
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Narrativa acumulativa, Fábula e história de animais, Parlenda
ASSUNTOS
Brincadeiras, Persistência, Humor, Trabalho, Ócio, Tempo livre, Animais, Vocação, Disciplina, Concentração, Lazer, Determinação
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Kids Indoors - Resenha
SOBRE ERIC CARLE
Foto do autor Eric Carle
Escritor, designer e ilustrador de livros infantis. Seu livro mais conhecido é Uma lagarta muito comilona, traduzida para cerca de sessenta idiomas, com mais de cinquenta milhões de cópias vendidas. Após escrever Brown Bear, Brown Bear, What Do You See? Eric Carle ilustrou mais de setenta livros, dos quais também escreveu a maioria. Ao todo, foram mais de 145 milhões de cópias de seus livros vendidas em todo o mundo.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49