Seleções > A fenda do tempo

A FENDA DO TEMPO

Texto: Dionisio Jacob

Ilustração: Fernando Vilela

Editora: Edições SM
Um professor curioso, sua assistente, uma fenda gigante no muro de casa e o rompimento na estrutura do tempo e do espaço. Delírio? Imagine viajar pela Idade Média, passando por São Paulo de 1920!
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

O professor e linguista Bildamaster Zarp vive num casarão antigo na cidade de São Paulo. Com ele, reside também a sua assistente Yeng-Cheng. Tal dia, do nada, um tremor e uma fenda se abre no muro da casa. Episódio que provoca no curioso protagonista algumas interjeições em aramaico e várias pulgas atrás da orelha.

Ainda que contrariando sua colega de trabalho, Bildamaster se prepara para atravessar a fenda e compreender o que há por trás dela. O que ele nem imaginava é que seria uma passagem para outros tempos da história da humanidade. Yeng-Cheng até tenta manter a calma, mas como fingir costume diante de tal acontecimento?

E então, de repente, Bil está sentado numa taberna da Idade Média, ouvindo um inglês arcaico, às voltas com questões relacionadas à dignidade de um pobre cavaleiro. Enquanto Yeng-Cheng recebe uma mulher atordoada com as novidades do tempo de agora como motoboy e pizza. É a baronesa do café, antiga dona do casarão, conhecido como Solar da Leocádia. As duas passeiam pelas ruas de São Paulo e é susto atrás de susto. Depois, pela fenda, chegam ao mesmo casarão no tempo de vida de Leocádia Laura é a vez da assistente linguista se admirar com o novo, ops! Com o velho. Yeng-Cheng retorna ao tempo presente e espera por seu professor. Dois meses se passam sem que ele retorne da fenda misteriosa. Se ele volta ou não, melhor ler com seus próprios olhos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2015
País:
ISBN: 9788541810555
DIMENSÕES E ACABAMENTO
18.8 cm x 11.9 cm x 1.5 cm
Peso: 300 g
Páginas: 208
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Conhecimento, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir
GÊNEROS
Novela, Realismo histórico
ASSUNTOS
Amizade, Surpresa, Suspense, Diferenças, Aventura, Cidade, Costumes antigos, Professor, Curiosidade, História Geral, Respeito, Contemporaneidade, Espaço urbano, Tempo, São Paulo, História do Brasil, Cidades brasileiras, Idade Média
SOBRE DIONISIO JACOB
Foto do autor Dionisio Jacob
Ativo no campo da literatura, do teatro, das artes plásticas e da arte-educação, foi um dos fundadores do grupo Pod Minoga, na década de 70. Também é roteirista de programas infanto-juvenis para televisão, como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó e Glub-Glub da TV Cultura. Escreve livros para todas as idades.
leia mais...
SOBRE FERNANDO VILELA
Foto do autor Fernando Vilela
Artista plástico, ilustrador, autor, possui graduação em artes plásticas pela Unicamp e mestrado em artes pela ECA-USP, com obras expostas em importantes museus nacionais e internacionais. Na literatura, é escritor e ilustrador com livros publicados em oito países, sendo seu trabalho mais reconhecido Lampião e Lancelot (2007), com o qual ganhou três prêmios Jabutis e a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional Bologna Ragazzi Award.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49