Seleções > Quando a primavera chegar

QUANDO A PRIMAVERA CHEGAR

Texto: Marina Colasanti

Ilustração: Marina Colasanti

Editora: Global
Contos de Marina Colassanti para jovens leitores. Amor, poder, política, autoestima, trabalho, morte, escrita de contos, tudo metaforizado e reinventado.
SINOPSE
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

A autora Marina Colassanti reuniu 17 contos nessa publicação, a qual recebe também suas ilustrações. São contos de fadas modernos com temas atemporais e de interesse daqueles que estão tateando as emoções e a complexidade humana.

O texto que abre o livro é uma metáfora para designar palavras sobre o surgimento do amor, como ele se desperta em alguém. A protagonista, diante de tantas propostas de relacionamentos, descarta números e sorte, e, com o tempo, faz a sua escolha baseada na surpresa, no encantamento, no florescer do crisântemo que carrega na palma da mão. Os contos seguem abraçados ao simbólico para dar luz à diversidade de sentimentos e experiências humanas. Um rei que precisa de povo, a solidão de uma jovem castelã, a fome de uma família e a

esperança em dois grãos de fava, o passar do tempo e a velhice, a morte, a escrita de contos... No conto que dá título ao livro, um camponês em guerra com a sua terra seca passa por uma situação transformadora até ser digno de um milagre.

A linguagem de uma das escritoras mais sugeridas às crianças brasileiras é fluida e permeada por um certo lirismo. Ler Marina Colassanti é saltar da zona de conforto, pois, em um momento ou outro, o que tá escrito tocará não somente os sensíveis leitores, mas aqueles desavisados que passam pelas linhas à espera apenas de mais uma história.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2017
País: Brasil
ISBN: 9788526023444
DIMENSÕES E ACABAMENTO
23 cm x 16 cm x 0.8 cm
Peso: 200 g
Páginas: 112
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Repertório Cultural, Trabalho e Projeto de Vida
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar
GÊNEROS
Conto de Fadas, Conto, Prosa poética
ASSUNTOS
Família, Frustração, Amor, Natureza, Morte, Autoestima, Feminino, Mistério, Paixão, Inveja, Disputa Amorosa, Beleza, Protagonismo feminino, Questões de gênero, Subjetividade, Tempo
SOBRE MARINA COLASANTI
Foto do autor Marina Colasanti
Marina Colasanti, curadora do Clube Quindim, é uma das mais importantes e premiadas escritoras brasileiras da atualidade, colecionando inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Estudou na Escola Nacional de Belas Artes, fez gravura em metal, trabalhou na imprensa como editora e cronista e traduziu dezenas de livros de importantes autores da literatura universal. Desenvolveu atividades em televisão, editando e apresentando programas culturais. Foi publicitária. Na literatura, suas obras atemporais, abordam por meio do simbólico maravilhoso questões profundas inerentes ao humano. Para a escritora, " muda a realidade externa, mas a nossa realidade interior, feita de medos e fantasia, se mantém inalteradas. E é com esta que dialogam as fadas, interagindo simbolicamente, em qualquer idade e em todos os tempos".
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49