Seleções > Monstro Azul

MONSTRO AZUL

Texto: Olga de Díos

Tradutores: Monica Stahel

Editora: Boitatá
Num lugar encantado, vive um pequeno grupo de amigos que são os melhores em força, em pular em altura ou ser ouvido à distância... Mas apenas Monstro Azul possui a sensibilidade para ser amigo de todos!
SINOPSE MONSTRO AZUL
Foto do resenhista Dauana Vale
por Dauana Vale

Feche os olhos e imagine um lugar maravilhoso: colorido, cheio de paz, com rio, plantas, arco-íris, animais cantando e sorrindo... Pois nesse lugar nasceram e cresceram o Monstro Azul, Bocas, Monstro Laranja e Harri. Inseparáveis, viviam a brincar e também a exaltar as habilidades fantásticas que possuíam, menos o Monstro Azul que ainda não sabia o que fazer com seus extraordinários braços.

O quarteto se divertia, mas o ambiente se tornou um tanto caótico e entristecido. Bocas cantava tão alto que a canção não chegava a agradar... até assustava. Monstro Laranja pulava até alcançar as nuvens, contudo acabava machucando-as. Harri era o terror das pedras! Como elas ficavam aflitas com os arremessos longínquos. Enfim, a diversão não era igual para todos.

Houve um dia em que Monstro Azul observou com atenção o mundo à sua volta e percebeu o quão havia mudado. Tudo estava sem alegria! Ao abraçar e ouvir uma triste árvore sem folhas, ele logo compreendeu o que se passava e descobriu um valioso motivo para ter longos braços.

Ao terminarmos a história (contada por Monstro Rosa, personagem de grande sucesso da autora Olga de Dios), sentimos o encanto que é saber olhar o coletivo, descortinar nossos talentos, mudar hábitos e comportamento, tudo ao mesmo tempo. Soube um dia desses que, na língua italiana, o verbo "sentire" possui dois significados: sentir e ouvir. É realmente bonito imaginar que ouvir o outro está intrinsecamente relacionado a senti-lo. Nessa história, o Monstro Azul ouve e sente os sujeitos ao seu redor, abraçando sua comunidade e seu ambiente com respeito, carinho e bom humor.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 3-5, 6-8
Ano: 2021
País: Espanha
ISBN: 9786589900047
DIMENSÕES E ACABAMENTO
0.6 cm x 23.5 cm x 22 cm
Peso: 100 g
Páginas: 40
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação, Responsabilidade e cidadania, Argumentação
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se divertir, Para se emocionar
GÊNEROS
Álbum ilustrado, Conto
ASSUNTOS
Empatia, Amizade, Diferenças, Diversão, Tristeza, Companheirismo, Identidade, Vocação, Responsabilidade, Autoimagem, Talento, Convivência, Diversidade afetiva, Comparações, Alegria, Inconsequência, Sensibilidade, Habilidades
SOBRE OLGA DE DÍOS
Foto do autor Olga de Díos
Olga de Díos é uma autora espanhola, formada em arquitetura e em ilustração que se dedica unicamente à criação de narrativas e livros para crianças, desde 2014. Seu trabalho busca mobilizar, de forma lúdica, irreverente, humorada e leve, a atenção dos leitores para temas como o respeito ao meio ambiente, o consumo responsável, a livre divulgação da cultura, a diversidade afetiva e sexual, a igualdade de gênero e a aceitação de identidades diversas às normativas.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

CNPJ 21.796.019/0001-66

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.53