Seleções > Irreversível

IRREVERSÍVEL

Texto: Daniel Ianae

Ilustração: Anna Maeda

Editora:
O que muda o teu olhar? O que o teu olhar muda? Fragmentos de poesia, em traços e versos, nos transportam para a contemplação da natureza e uma reflexão sobre a correria dos dias que nos deixa cegos para o sentido da vida.
SINOPSE
Foto do resenhista Giulia Batelli
por Giulia Batelli

A pressa da rotina inibe o olhar e uma percepção mais generosa para a vida. Nossa visão de ciclos não nos faz notar que tudo está acontecendo pela primeira vez. Pela primeira vez, aquelas folhas caem daquela árvore. Pela primeira vez, a menina contempla aquela paisagem que não é a mesma de ontem e não será a mesma de amanhã. Tudo está em constante mudança e transformação. Tudo é novo de maneira individual e é na contemplação do ineditismo e na observação dos detalhes da vida que reside a poesia.

Neste livro, publicado de maneira independente, fragmentos poéticos nos colocam a pensar sobre o que é principal na vida. Ora uma narrativa visual, ora história em quadrinhos, palavra e imagem combinam-se de diferentes formas para falar das mudanças pela passagem do tempo, do autoamor que advém de um autocuidado, da interconexão entre o que existe, como cada trajetória influencia muitos outros percursos e do instante eternizado pela contemplação.

Chamar a vida de irreversível indica que não há volta. Aquilo que se quebra não se reconstitui, mas pode-se criar uma nova aparência e dar liberdade àquilo que se parte de ser algo novo. Dentro do irreversível cabe o ver e, combinado a ele, um ir e vir em um lugar sensível.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Faixa etária: 9+
Ano: 2021
País: Brasil
ISBN: 9786500293111
DIMENSÕES E ACABAMENTO
21 cm x 16 cm x 0.4 cm
Peso: 100 g
Páginas: 38
COMPETÊNCIAS GERAIS BNCC
Pensamento científico, crítico e criativo, Autoconhecimento e autocuidado
TIPOS DE LEITURA
Para refletir, Para se emocionar
GÊNEROS
Poesia, História em quadrinhos
ASSUNTOS
Rotina, Empatia, Cotidiano, Amor, Natureza, Autoestima, Trabalho, Ócio, Tempo livre, Fases da vida, Autoimagem, Água, Chuva, Acaso, Cuidados, Lazer, Tempo, Olhar, Observar, Compromissos, Delicadeza, Sensibilidade, Contemplação
SOBRE DANIEL IANAE
Foto do autor Daniel Ianae
Nascido em Cuiabá, o autor e poeta busca resgatar a brincadeira nossa de cada dia, com a poesia, sempre nos colocando para pensar sobre assuntos importantes. Seu primeiro livro, De onde nascem as flores, nasceu de forma independente, através de ilustrações de sua amiga Anna Charlie, por meio de um financiamento coletivo.
leia mais...
SOBRE ANNA MAEDA
Foto do autor Anna Maeda
Formada em desenho industrial - programação visual pela Universidade Mackenzie, Anna Maeda, também conhecida como Anna Charlie, é ilustradora e designer gráfica. Alguns de seus trabalhos são os livros De onde nascem as flores, Irreversível, Tá jururu, Malu? e A mochila do Pablo: uma história surpreendente.
leia mais...
Cartão MasterCard
Cartão Visa
Cartão Amex
Cartão Diners
Cartão Elo
Cartão Hipercard
Selo de segurança da Cloudflare

Clube de Leitura Quindim

Al. dos Maracatins, 548 - Cj. 04 | Moema

04089-001 | São Paulo-SP

Site protegido por reCAPTCHA Enterprise e Google, de acordo com as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço.
2022© Clube de Leitura Quindim - Marca registrada e todos os direitos reservados - versão 3.5.49