0 a 2 anos

LIVROS INFANTIS

e suas características

para crianças de

Tralalá tem trem

numerário

livro sanfonado

cores contrastantes

estrutura repetitiva

Acompanha o divertido trajeto dos animais até o casamento dos hipopótamos. Mas fique atento porque tem bicho entrando de penetra nessa festa. Será que você consegue descobrir quem é?

Pato! Coelho!

jogo de imagem

formas bem demarcadas

O que você enxerga nessa capa: um pato ou um coelho? Brincando com essas duas possibilidades, este livro para bebês explora a perspectiva e a forma, sempre deixando o leitor com a pulga atrás da orelha. Afinal, isso é um pato ou um coelho?

Eu também!

representação do cotidiano

relações familiares como tema

Tuca e Lipe são irmãos e fazem tudo juntos. Brincam e brigam. Como todos os irmãos fazem. Mas e quando estão separados? Será que vão sentir a falta um do outro?

Uma lagarta muito comilona

numerário

narrativa acumulativa

Neste clássico da literatura infantil, uma lagarta muito faminta se empenha em saciar sua fome. A lagarta come frutas, doces e ainda permite que exploremos os dias da semana e os números durante sua e metamorfose em uma linda borboleta.

Eca!

repetição de palavras

introdução alimentar

O personagem deste livro já tem uma opinião formada sobre tudo  que lhe oferecem para experimentar: nojo, eca! Você já  viu alguém assim por aí?

Uma planta muito faminta

parlenda

estrutura repetitiva

Sob um dia ensolarado, desponta do solo uma planta bem pequenininha. Mas era uma planta faminta. Carnívora. Ela come, come, come, mas parece que nunca é suficiente. O que será que irá saciá-la?