O HOME OFFICE COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS

6 DICAS PARA ORGANIZAR

As férias escolares chegaram! Mas, se você trabalha em home office, pode ser que essa notícia seja mais um motivo de preocupação e estresse do que de alegria propriamente dita.

Sabemos bem como esse pode ser um período desafiador e cansativo, especialmente para quem não possui rede de apoio. Mas vamos tentar torná-lo um pouco mais leve com algumas dicas que você pode começar a colocar em prática hoje. 

Se você conseguir ser consistente com uma rotina, vai ser mais fácil para as crianças compreenderem o que esperar do dia a dia, e essa previsibilidade costuma significar cooperação por parte delas.

ESTABELEÇA UMA ROTINA  

01

Dentro das suas possibilidades, procure organizar um ambiente que seja o seu posto de trabalho para ajudar a indicar para as crianças que quando você estiver ali é porque precisa se concentrar e se dedicar às suas tarefas profissionais.

PREPARE O AMBIENTE PARA TRABALHAR 

02

Procure organizar brincadeiras e atividades para manter as crianças entretidas enquanto você está ocupado. Pode ser pintura, desenho, leitura, massinha e tudo o mais que for possível para você, a sua casa e a sua família.

ORGANIZE ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS 

03

Dê várias paradas ao longo do dia para esticar as pernas, beber água e tomar um café, e aproveite para ficar um pouco com as crianças. Converse e esteja presente.

FAÇA PAUSAS REGULARES E INTERAJA COM AS CRIANÇAS  

04

As coisas nem sempre vão sair como você planejou, e muitas vezes você será interrompido no meio de uma reunião importante mesmo que tenha deixado tudo pronto e perfeitamente organizado para evitar isso.

FLEXIBILIDADE É FUNDAMENTAL  

05

Não é só você que vai ter a rotina virada de pernas para o ar durante as férias dos pequenos: eles também serão afastados da escola, dos amigos e das atividades que realizam todos os dias. Por isso, seja gentil e paciente com as crianças, e não deixe de fazer o mesmo por você. 

CUIDE DAS EMÇÕES DAS CRIANÇAS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE VOCÊ  

06

Confira mais dicas para conciliar home office e as férias das crianças