da literatura infantil brasileira
O Brasil tem muitas obras maravilhosas que podem fazer brotar a paixão das crianças pelos livros, renovando a cada leitura o interesse por histórias de todos os tipos e com temas variados.
Conheça alguns dos clássicos da literatura infantil brasileira que vêm influenciando gerações de leitores e já foram enviados pelo Clube Quindim.
Esta é uma leitura essencial para quem deseja explorar os clássicos da literatura nacional. Os poemas de Cecília Meireles trazem um olhar afetuoso para as crianças e um afago nos adultos que já vivenciaram o passar do tempo.
(1964) – Cecília Meireles
ou isto ou aquilo
01
Esta é a história de uma menina que sente medo de tudo – até mesmo de sentir medo. A descoberta de que é isso o que limita nossa vida faz deste livro um lembrete valioso para todos os leitores.
(1970) – Chico Buarque e Ziraldo
CHAPEUZINHO AMARELO
02
Esta narrativa nos leva a acompanhar a protagonista em uma busca pelo seu próprio caminho e a realização dos seus sonhos. É uma novela sobre liberdade, opressão, igualdade e outros temas extremamente relevantes.
(1976) - Lygia Bojunga
A BOLSA AMARELA
03
Esta coletânea de contos usa reis, rainhas, princesas, sapos e dragões para falar sobre tudo aquilo que nos torna mais sensíveis e humanos. São narrativas curtas que a cada leitura se abrem para novas reflexões.
(1979) – Marina Colasanti
UMA IDEIA TODA AZUL
04
Os poemas que deram origem às canções que são pura poesia se conjugam nesse clássico que fala dos animais com afeto, humor e emoção inigualáveis. Os versos possuem um sabor de cantigas populares, que estão enraizadas em nossa cultura e memória.
(1980) – Vinicius de Moraes
A Arca de Noé
05