Confira nossa lista com os filmes de animação mais legais de 2020!

O que acha de convocar a família para começar uma maratona dos melhores filmes infantis de 2020? Apesar da pandemia, muitas obras legais foram lançadas, mesmo que não necessariamente nos cinemas. Por outro lado, ainda bem que existem as plataformas de streaming, não é mesmo?

Então, neste post, você vai conhecer alguns dos principais filmes infantis de 2020. Vamos preparar a pipoca e chamar toda a família para se divertir? Acompanhe!

Assista com os pequenos os melhores filmes infantis de 2020

O gosto por filmes pode começar desde a infância, especialmente quando o cinema em casa se torna uma tradição familiar que une entes queridos. Sendo assim, veja esta lista com os melhores filmes infantis de 2020!

1 – Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica


Filmes infantis 2020. Dois irmãos

Título original: Onward

Classificação indicativa: Livre

Data de lançamento: 06/03/2020

Duração: 102 minutos

Onde assistir: Disney+

O filme é uma produção da Pixar e foi distribuído pela Disney, estúdios com tradição em criar longas que emocionam crianças e adultos. A animação se passa em um mundo de fantasia, ambientado na cidade mágica de New Mushroomton. Os habitantes do local são seres como sereias, gnomos, elfos, unicórnios, trolls e outras criaturas.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica acompanha Barley e Ian Lightfoot, dois elfos adolescentes que são irmãos.

Eles entram em uma van e começam a aventura pelo mundo, até que encontram um bastão mágico deixado pelo pai, que faleceu quando eles ainda eram pequenos. O objeto tem o poder de fazer um feitiço e o pai dos elfos retorna por 24 horas.

É claro que nem tudo acontece como esperado, mas o belo desfecho só será revelado quando você assistir ao filme com a família!

2 – Sonic – O Filme

Filmes infantis 2020. Sonic

Título original: Sonic the Hedgehog

Classificação indicativa: 7 anos

Data de lançamento: 13/02/2020

Duração: 99 minutos

Onde assistir: Telecine

Esse é um filme que os adultos mais saudosos também vão adorar ver, principalmente aqueles que jogaram Sonic no Mega Drive na infância! O famoso porco-espinho azul que corre em alta velocidade ganhou o primeiro live-action em 2020 e merece estar nesta lista.

A história conta como Sonic conseguiu fugir de uma tribo e foi parar na Terra por meio de um portal. Após ser teletransportado, a viagem causa uma pane elétrica em parte dos Estados Unidos e, no meio disso tudo, ele ainda precisa fugir do Dr. Robotnik, um cientista cheio de planos malignos.

3 – Mulan (live action)

Filmes infantis 2020. Mulan LIve Action Trailer

Título original: Mulan

Classificação indicativa: 12 anos

Data de lançamento: 04/12/2020

Duração: 115 minutos

Onde assistir: Disney+

Muitos filmes clássicos estão sendo produzidos em live-action. Já vimos O Rei Leão, Aladdin e muitos outros, mas em 2020 Mulan foi um dos mais esperados. O longa narra a história de Hua Mulan, a filha mais velha de um velho guerreiro que está doente. Nesse contexto, o imperador chinês decide que um homem de cada família deveria lutar na guerra.

No entanto, Mulan decide tomar o posto do pai doente e se disfarça de homem para servir ao Exército Imperial. A partir de então, ela começa a lutar contra os invasores da sua terra, no norte da China. Assim, ela prova que é uma grande guerreira, o que faz que o filme siga na contramão das já conhecidas princesas da Disney.

4 – Soul

Filme infantis 2020. Filme Soul sinopse e crítica

Título original: Soul

Classificação indicativa: Livre

Data de lançamento: 06/03/2020

Duração: 100 minutos

Onde assistir: Disney+

A Pixar é campeã em criar filmes que deixam um quentinho no coração. A produtora não deixa nada a desejar em Soul, um filme bonito e cheio de mensagens importantes — tanto para crianças quanto para os adultos.

O filme é permeado de musicalidade, já que acompanha o professor de música Joe Gardner, que sonha em se tornar um grande astro do jazz. Quando o músico finalmente consegue uma apresentação em um clube popular com uma artista conhecida, o protagonista morre na saída do estabelecimento.

Depois do ocorrido, a alma de Joe vai para o “Seminário Você”, um local onde as almas se desenvolvem antes de nascerem de novo. Nessa trajetória, o músico conhece a pequena 22, que não tem muitas perspectivas e que já está no centro há muitos anos. O filme mostra importantes lições para aprendermos a viver a vida que queremos.

5 – Bob Esponja: O Incrível Resgate

Filmes infantis 2020. Bob esponja

Título original: The SpongeBob Movie: Sponge On The Run

Classificação indicativa: Livre

Data de lançamento: 05/11/2020

Duração: 83 minutos

Onde assistir: Netflix

Mais um filme do morador mais famoso da Fenda do Biquíni e que tem a risada inconfundível! Em Bob Esponja: O Incrível Resgate, vemos como o Calça Quadrada e seus amigos se conheceram, ainda crianças. Ou seja, são as versões bebê de Bob Esponja, Patrick e Gary!

A história é emocionante e fala sobre a verdadeira amizade. A trama mostra como a dupla atrapalhada Bob Esponja e Patrick tentam resgatar Gary, que foi sequestrado por Plankton, o vilão. A partir disso, os dois amigos saem em busca do caracol de estimação de Bob para resgatá-lo.

6 – SCOOBY! O Filme

Filmes infantis 2020. Scooby

Título original: SCOOBY!

Classificação indicativa: Livre

Data de lançamento: 10/10/2020

Duração: 104 minutos

Onde assistir: HBO Max e Google Play

Outro retorno que marcou o ano de 2020 foi o de Scooby Doo! O personagem famoso nas décadas de 1980 e 1990 ganhou um novo filme. Se você sempre teve curiosidade em saber como começou a amizade entre Scooby Doo e Salsicha, este filme conta essa história.

SCOOBY! apresenta como os dois se conheceram ainda jovens, mas também mostra como o grupo que soluciona mistérios foi formado. Portanto, além da amizade entre Scooby e Salsinha, também conhecemos Fred, Velma e Daphne e o início da Mistérios S/A. É uma ótima opção de filme para ver com a família!

Leia também: Filmes infantis de 2017: confira as 10 recomendações para assistir com a criançada!

Filmes de animação de 2020: ótimas opções para alegrar a família!

Além desses, ainda há muitos outros filmes infantis de 2020 que podem ser adicionados à sua lista. Atividades como assistir TV juntos, ler clássicos da literatura infantil brasileira e fazer brincadeiras são boas oportunidades para reunir a família. Portanto, aproveite para assistir esses longas juntos e fortaleça o vínculo familiar!

Mesmo que seja uma delícia ver os filmes infantis de 2020 com as crianças, não esqueça da importância da leitura. Para isso, conte com o clube de leitura do Quindim e mostre aos pequenos os mundos incríveis que habitam os livros!

Assine o Clube Quindim

APROVEITE ESTE MOMENTO PARA INCENTIVAR A LEITURA!