Ícone do site Revista | Clube Quindim

Conheça os livros enviados em março pelo Clube Quindim!

Livros infantis enviados pelo Clube Quindim em março 2022

Livros enviados em março para pré-leitores (o a 2 anos)

Escritor: John Cage
Ilustradora: Lois Long
Editora: Amelì

Livro da lama

A primeira aventura gastronômica de muitas crianças: os bolos e tortas de lama. Um livro de receitas para seguir, se divertir e se conectar com o olhar da infância.

Este livro brinca com o formato de livro de receitas que, com certeza, pais e mães conhecem, mas talvez os pequenos não. Esse tipo de livro não precisa ler lido em uma ordem linear e, às vezes, é necessário ler mais de uma vez um mesmo trecho. Deixe o pequeno guiar o ritmo de leitura!

Autor: Dipacho
Editora: Pulo do Gato

Dois passarinhos

Um passarinho traz uma luminária. O outro, um livro. De repente, os dois começam a trazer mais e mais coisas até os galhos de sua árvore pesarem. Como essa competição irá terminar?

Por meio de dois passarinhos que competem entre si, este livro toca em uma problemática muito humana: o consumo exacerbado e a busca por poder que existe por trás dele. Essas camadas, entretanto, nem sempre serão percebidas pelos pequenos. Mas há muito mais para os bebês “lerem” neste livro-imagem

Livros enviados em março para leitores iniciantes (3 a 5 anos)

Escritora: bell hooks
Ilustrador: Chris Raschka
Editora: Boitatá

Minha dança tem história

Diversão, esporte e manifestação cultural, a dança é uma forma de expressão muito potente. Nesta obra de bell hooks, as rimas e o ritmo da leitura nos convidam a acompanhar o personagem Bibói em sua dança e até em seu silêncio.

Você sabe como é o tiítulo original desta história? Em inglês, este livro se chama Be boy buzz, o que, em tradução literal, ficaria algo como “seja menino agitado”. Há várias traduções possíveis para a palavra “buzz”, de “zunido” a “batida de música”, mas essa parece caber melhor aqui. O livro celebra de forma muito bonita as formas de expressão de um menino e toda a sua identidade. Afinal, ser criança não é se expressar de todas as formas que consegue, inclusive por meio do silêncio? Não é correr e pular com uma energia que deixa seus cuidadores impressionados?

Autora: Andréia Vieira
Editora: DCL

Betina Quero-Quero

Para tudo que ela vê, Betina diz: quero! Logo ela acumula um montão de coisas. Mas acaba perdendo muitos momentos.

Este livro fala sobre um tema bastante sensível e uma fase pela qual seu pequeno provavelmente vai vivenciar: o de querer tudo para ele. Então, que tal se aconchegar com ele pra ler essa história?

Livros enviados em março para leitores autônomos (6 a 8 anos)

Autor: Tomi Ungerer
Editora: Global

Tremolo

Este músico é muito dedicado e passa o dia todo praticando novas canções. Mas uma de suas vizinhas se incomoda com essa barulheira toda e coloca uma maldição no músico! Como ele poderá sair dessa?

Autora: Catarina Sobral
Editora: WMF Martins Fontes

Achimpa

Um detetive faz uma descoberta incrível: uma palavra esquecida em um velho dicionário. Cada um tem uma teoria sobre ela. É verbo? Substantivo? Adjetivo? Advérbio? Era difícil dizer com muita certeza, mas ninguém teve medo de usar a nova velha palavra, e cada vez que alguém decidia que era de outra classe gramatical seus discursos rapidamente se adaptavam! Será que vamos descobrir enfim o que é “achimpa”?

Livros enviados em março para leitores fluentes (9 a 12 anos)

Autor: Daniel Munduruku
Editora: FTD

Vozes ancestrais

Este livro nos apresenta contos de diversos povos indígenas do Brasil, reunidos e adaptados pelo renomado autor Daniel Munduruku. Uma obra que mergulha no imaginário desses vários povos e nos permite vislumbrar suas tradições.

Escritora: Eiko Kadono
Ilustrador: Daniel Kondo
Editora: Estação Liberdade

Entregas expressas da Kiki

Kiki fez 13 anos. Agora, ela precisa encontrar uma cidade para viver sozinha por um ano e descobrir sua vocação como bruxa. O livro que inspirou o filme do Studio Ghibli, agora na Seleção Quindim!

Sair da versão mobile