No mês de setembro, o nosso clube de assinatura infantil enviou várias histórias incríveis para a leitura infantil e, logo abaixo, você pode conhecer todas elas!

Livros para a leitura infantil de 0 a 2 anos

HIstórias infantis para leitura infantil. Capa do livro O monstros papapalmeiras do Dipacho
Autor: Dipacho
Editora: Cai-Cai

O monstro papapalmeiras

Na nossa primeira recomendação de livros para leitura infantil, um monstro invade a floresta, destruindo suas belas palmeiras. Ele as devora! E nada poderá parar esse monstro. E ainda existe algo de que o Monstro Papapalmeiras gosta mais do que comer palmeiras: transformá-las e vendê-las até ficar cheinho de dinheiro. Com muita sonoridade, repetição e diversão, essa obra vai encantar os bebês, ao mesmo tempo em que critica a relação dos seres humanos com o meio ambiente. Uma camada que apenas os leitores mais velhos conseguem alcançar. Um livro que cresce junto do pequeno.

Histórias para leitura infantil: Livro Talvez eu seja um elefante
Autor: Jean-Claude
Editora: Melhoramentos

Talvez eu seja um elefante

Um pequeno coelho se perde da ninhada e, sozinho no mundo, uma dúvida recai sobre ele: o que eu sou? É então que sua busca começa e, floresta adentro, o coelhinho sai questionando vários animais sobre sua própria identidade. E é muito engraçado como cada animal tem a sua resposta sobre as dúvidas do nosso protagonista. Você e o seu pequeno irão se divertir muito com cada um desses palpites. Mas será que no final o pequeno coelho irá achar a resposta que procura?

livros para a leitura infantil de 3 a 5 anos

Leitura infantil. Capa do livro O esquisitão da Wanda Gág
Autora: Wanga Gág
Editora: Edições Barbatana

O Esquisitão

Um ser incomum espreita as montanhas. Seria um animal feroz? Não! Ele é um aminal. Com suas escamas brilhantes e cauda enorme, essa fera parte em busca da sua refeição diária. O homenzinho bondoso da montanha tenta de tudo, mas o que esse aminal realmente que comer são as bonecas das crianças boazinhas. Para impedir que tamanha tragédia seja acometida às bonecas de crianças inocentes, o senhor da montanha precisa bolar um plano infalível para deter a fera. Mas será que vai funcionar? Escrito e ilustrado por Wanda Gág, autora do clássico da literatura infantil Milhões de gatos, O esquisitão tem tudo para ser um monstrinho que vai encantar os pequenos aí na sua casa!

Leitura infantil: Livro A fada sempre-viva e a galinha-fada
Escritora: Sylvia Orthof
Ilustrador: Salmo Dansa
Editora: FTD

A fada sempre-viva e a galinha-fada

Era uma vez uma fada que morava em uma casa de fada e tinha um cozinha de fada e usava um leque no lugar da varinha de condão. A especialidade da Fada Sempre-Viva era bater clara em neve, mas uma clara em neve especial que usa 74 ovos de uma galinha-fada. E, como você pode imaginar, não é tão fácil encontrar uma galinha-fada que bote 74 ovos. Acontece que o rei está morrendo de vontade de comer o bolo da Fada, por isso, a nossa protagonista tem que partir em busca da tal galinha. Acompanhe essa aventura e descubra se a Fada Sempre-Viva conseguirá encontra esse ser tão especial ou não.

livros para a leitura infantil de 6 a 8 anos

Leitura infantil e os seus benefícios: Capa do livro As linhas no rosto de Nana
Autora: Simona Ciraolo
Editora: FTD

As linhas no rosto de Nana

Será que o seu pequeno já parou para pensar que a vovó já foi criança também? E que viveu muitas experiências antes de se tornar sua avó? Bem, na nossa próxima recomendação de livros para a leitura infantil, uma neta indaga a sua avó sobre o significado de cada uma das rugas de seu rosto. Através dessa interação, a vó Nana passa a recordar de vários momentos de sua vida. Seja da infância, da adolescência ou da fase adulta. E, assim, vamos conhecendo um pouco mais de sua história. Essa é uma obra muito delicada, que celebra o amor de avós e netos e que vai ser uma leitura pra lá de encantadora aí na sua casa!

Leitura infantil: Capa do livros Os irmãos Patricia Auerbach
Escritora: Patricia Auerbach
Ilustradora: Roberta Asse
Editora: FTD

Os irmãos

E se cada irmão pudesse contar a sua história e as suas experiências de sua própria perspectiva? Nessa obra, o caçula, o do meio e o irmão mais velho ganham voz e é impossível não reconhecer nesses irmão os privilégios e desvantagem que cada irmão acaba tendo na vida real. Independentemente de você ter irmãos ou não, dá para se divertir muito com essa obra pensando nas relações que formamos durante a infância! E na contracapa ainda temos o depoimento da filha única, que também aparece para contar a sua experiência.

livros para a leitura infantil de 9 a 12 anos

Leitura infantil: Capa do livro o anel encantado
Autora: María Teresa Andruetto
Editora: Global

O anel encantado

Esse próximo livro para a leitura infantil é para os pequenos que adoram contos de fadas. Aqui, temos uma coletânea de contos colhidos da memória da família da autora e de outros tantos lugares, histórias curtas que trazem à tona questões profundamente humanas, como a esperteza, a curiosidade, o amor e até mesmo a crueldade. Você vai se deparar com um rei que é vítima de um anel encantado, com uma princesa e um carvoeiro que se apaixonam, além de outras narrativas que vão encantar os pequenos. Então, não deixe de conferir essa obra!

Leitura infantil. Capa do livro Irreversível
Escritor: Daniel Ianae
Ilustradora: Anna Maeda

Irreversível

Uma obra de poesia visual dos mesmos autores do livro De onde nascem as flores, para mergulhar, ler e reler, e deixar guardada na memória. Aqui, temos várias micronarrativas. Algumas que duram várias páginas, outras, alguns quadros em uma mesma página e outras que aparecem em apenas uma ilustração. Nessas imagens e versos, o livro aborda temas bastante sensíveis, como o amor, a autoestima, o ponto de vista e tantas outras coisas que afetam bastante os pequenos no fim da infância e na pré-adolescência.