A data marca o início da campanha 1o. mês grátis do Clube de Leitura Quindim, que enviará para novos assinantes gratuitamente livros escolhidos por grandes especialistas brasileiros.

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, o Clube de Leitura Quindim dá início a uma campanha muito especial: vai oferecer a novos assinantes um mês grátis dos melhores livros infantis! Para participar, basta acessar o site www.clubequindim.com.br e se cadastrar nos planos semestrais de 1 ou 2 livros.

O Clube de Leitura Quindim tem se destacado no cenário nacional da literatura infantil por ter um importante grupo de especialistas, que selecionam os melhores livros para as crianças. Nomes como Adriana Calcanhotto, Marina Colasanti, Ricardo Azevedo, Roger Mello, Walcyr Carrasco e Ziraldo compõem o grupo de curadores.

Além disso, o clube é comprometido com a bibliodiversidade e busca levar aos seus leitores livros que correspondam a todas as vozes da literatura. “Levar às famílias brasileiras a cultura, os costumes, as histórias e lendas dos diferentes povos indígenas que habitaram e habitam o solo brasileiro, por exemplo, é resgatar quem somos e aprender diferentes modos de convivência entre o homem, os animais e a natureza”, relata o diretor e fundador do Clube Quindim, Volnei Canônica.

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, criador de vários personagens como Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e do rinoceronte Quindim. Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril de 1882, e faleceu em São Paulo, no dia 04 de julho de 1948. Foi um importante escritor, tradutor e editor de livros.

O Clube de Leitura

O Clube de Leitura Quindim é um espaço virtual onde os adultos (pais, avós, tios e outras pessoas) conhecem os livros escolhidos por um conselho curador – nas diferentes faixas etárias e capacidade leitora – e assinam. Após a assinatura, a criança passa a receber todo mês, em seu nome e embalado como presente, um ou dois livros. Com eles, ela pode desfrutar o melhor da literatura brasileira sozinha ou com os seus familiares. Há um trabalho cuidadoso com toda a experiência, incluindo a embalagem, que é uma estampa da premiada ilustradora Mariana Massarani. A entrega em nome da criança também contribui na experiência. Muitas vezes, trata-se da primeira encomenda que ela recebe pelos correios. Tudo isso faz com que o livro seja reconhecido novamente em sua importância, ocupando um espaço de destaque nos lares.