Conheça filmes de Natal infantis para curtir com os seus pequenos!

Está chegando o Natal, uma das datas mais aguardadas do ano por vários motivos, dos presentes às lindas decorações e, é claro, por ser um momento perfeito de assistir àqueles filmes de Natal para crianças.

Para acrescentar novos filmes à lista de favoritos de sua família, o Clube Quindim separou vários filmes infantis de Natal, inclusive os que estão disponíveis em plataformas de streaming que você já deve ter a assinatura. Assim, eles estarão a apenas alguns cliques de distância. Continue conosco!

5 filmes de Natal para crianças para entrar no ritmo do feriado

Prepare a pipoca, o panetone e as rabanadas para curtir esses filmes de Natal infantis!

filmes de natal para crianças: o milagre da rua 34

1 – O milagre da rua 34 (1947)

Quando falamos sobre filmes clássicos de Natal, é quase impossível não falar sobre O milagre na rua 34. A história se passa entre o Dia de Ação de Graças e o Natal em Nova York e tem como destaque o Papai Noel de uma loja de departamentos, que diz ser o verdadeiro Papai Noel.


filmes de natal para crianças. Umduende em nova york

2 – Um Duende em Nova York (2003)

Buddy (Will Ferrell) é um menino criado como elfo na oficina do Papai Noel no Polo Norte. Porém, um belo dia, ele percebe que cresceu mais que os outros elfos e descobre que seu pai biológico, Walter (James Caan) mora em Nova York. Então, o menino sai em uma jornada em busca de seu pai.


filmes de natal para crianças. Feliz natal, charlie brown

3 – Feliz Natal, Charlie Brown (1965)

O filme é antigo, mas traz uma mensagem super atual. Triste com todo o apelo comercial que vê ao seu redor, Charlie Brown tenta encontrar um significado mais profundo para o Natal.


george

4 – George, o Curioso – Um Natal Cheio de Macacadas (2009)

George e o Homem do Chapéu Amarelo contam os dias para o Natal, mas então se deparam com um problema: qual seria o melhor presente para dar ao amigo? Essa busca, então, trará aos dois um aprendizado muito importante sobre sua amizade.


filmes de natal para criança. Um herói de brinquedo

5 – Um Herói de Brinquedo (1996)

Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) e Myron Larabee (Sinbad) são dois pais que procuram desesperadamente por um brinquedo de ação chamado Turbo Man para seus filhos de última hora no Natal. Porém, com os estoques já esgotados, a missão fica bem mais difícil.


5 bons filmes de Natal para crianças disponíveis na Netflix

Se você quer ainda mais praticidade, então recorrer aos filmes de Natal na Netflix é uma ótima pedida. Confira os escolhidos:

grinch filme

6 – O Grinch (2000)

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde que não gosta do espírito natalino. Por isso, ele foge e se esconde em uma caverna com o seu cão Max, começa a se alimentar de lixo e a construir máquinas a partir de sucata.

Ele quer destruir o natal da Cidade dos Quem, mas quando seu caminho se cruza com o da pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), ele passa a conhecer o espírito do Natal.


filmes de natal para criança expresso polar

7 – O Expresso Polar (2004)

Na véspera de Natal, o garoto Herói (Josh Hutcherson) não acredita mais no Papai Noel e espera por algo que o faça voltar a acreditar no velhinho. Ao ouvir um grande barulho, ele vê, do lado de fora da sua casa, um grande trem com destino ao Polo Norte, cujo Condutor (Tom Hanks) mudará sua crença sobre o Papai Noel.


melhores filmes de natal para crianças. Operação presente

8 – Operação Presente (2011)

Quem nunca pensou como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em apenas uma noite? A resposta está em um lugar escondido no Polo Norte, e o garoto Arthur recebe uma missão muito especial, que precisa ser finalizada antes da manhã de Natal.


os-melhores-filmes-de-natal-para-crianças-cronicas-de-natal

9 – Crônicas de Natal (2018)

Os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) se acomodaram no trenó do Papai Noel e, por acidente, danificaram o veículo. Agora, eles precisam fazer todo o possível para ajudar o velhinho a resolver o problema a tempo, entregar todos os presentes e, assim, manter o Natal.


os melhores filmes de natal infantil. Klaus

10 – Klaus (2019)

Jesper, um aluno da Academia de Carteiros, é enviado a uma ilha gelada no Círculo Polar Ártico onde os moradores nem se falam direito, quanto menos enviam cartas uns aos outros.

Quase desistindo, ele conhece um novo amigo: Klaus, carpinteiro que mora sozinho em uma cabana repleta de brinquedos artesanais. Mesmo inesperada, essa amizade deixa a cidade muito mais feliz.

Confira também algumas dicas de filmes para as férias: 7 adaptações da literatura infantil para o cinema

Veja também: Filmes nas férias: 7 adaptações da literatura infantil para o cinema


5 filmes de Natal para crianças disponíveis no Amazon Prime video

A plataforma de streaming da Amazon também traz filmes de Natal bem legais, como os seguintes:

grinch

11 – O Grinch (2018)

Calma, não repetimos o filme! O Grinch de 2018 é uma animação 3D e a terceira adaptação cinematográfica da história. Essa versão também trata do espírito do Natal e da forma como o personagem olha para essa data festiva.


bailey

12 – Bailey, um Herói do Natal (2012)

O cãozinho Bailey tem aprontado algumas travessuras e, por isso, acha que não vai ganhar presentes no Natal. Então, começa a procurar outra forma de tornar seus desejos em realidade, mas acaba colocando sua família em risco. Em busca de consertar os erros, ele conhece o significado do Natal.


the snowy day

13 – UM DIA DE NEVE (2013)

Embora seja considerado como uma série, Um dia de neve é uma história bem bacana baseada no premiado livro de Ezra Jack Keats. Nele, Peter vai em uma caminhada mágica pela neve até a casa de sua avó para pegar a ceia de Natal.


melhores filmes de natal mariah carey desejo de natal

14 – Mariah Carey – Desejo de Natal (2017)

A grande estrela do pop criou uma animação baseada em seu livro infantil “All I Want For Christmas is You”, livro este que foi baseado na clássica canção de Natal de mesmo nome da própria cantora.


melhores-filmes-de-natal-o-cristal-mágico-do-papai-noel

15 – O Cristal Mágico de Papai Noel (2014)

Com o poder de um cristal mágico, Papai Noel consegue se multiplicar e distribuir presentes por todo o mundo. Porém, quando seu irmão gêmeo decide roubar a pedra, o garoto precisa arriscar sua vida para conseguir frustrar esses planos maléficos. 

Você também pode conferir em nosso blog outros filmes e livros natalinos que os pequenos irão amar!

Veja também: Livros e filmes sobre Natal que seu pequeno vai amar conhecer


5 filmes de Natal para crianças disponíveis no Disney+

Como não poderia deixar de ser, a nova plataforma da Disney também traz ótimas produções para curtir o Natal com as crianças. Veja só alguns dos melhores filmes de Natal do Disney+:

melhores filmes de natal esqueceram de mim

16 – Esqueceram de Mim (1990)

Sem dúvida, um dos maiores clássicos de Natal. Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de apenas 8 anos, ficou sozinho em casa quando sua família foi viajar para as férias de Natal, mas se esqueceu de levá-lo. Para proteger a casa de dois ladrões atrapalhados, Kevin elabora uma série de armadilhas para recebê-los.


melhores filmes de natal para criança o estranho mundo de jack

17 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Este famoso filme de stop motion, produzido e coescrito por Tim Burton, conta a história de Jack Skellington, da “Cidade do Halloween”, mundo de sonho repleto de monstros, fantasmas, vampiros e bruxas, que abre um portal para a “Cidade do Natal”.

Lá, ele conhece o sentimento e o estilo da data comemorativa e busca trazê-la para a sua cidade, onde cada residente recebe uma tarefa.


os melhores filmes denatal infantil. Os muppets

18 – O Conto de Natal dos Muppets (1992)

Em O Conto de Natal dos Muppets, os bonecos contam a clássica história do filme A Christmas Carol, embora o protagonista, Ebenezer Scrooge (Michael Caine), seja interpretado por um ator de carne e osso.


melhores filmes de natal para crianças aconteceu no natal do mickey

19 – Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Margarida e Pluto se juntam para comemorar o Natal em três histórias encantadoras, sempre acompanhadas de belas músicas natalinas e um grande final feliz.


noelle os melhores filmes de natal para crianças

20 – Noelle (2019)

O filme acompanha a família Kringle, que foi realeza do Polo Norte por 2 mil anos e tem a missão de trabalhar o ano inteiro para entregar os presentes na véspera de Natal e ajudar o Papai Noel, que é o patriarca de cada geração.

Porém, depois que algo acontece com o velhinho, seu filho, Nick (Bill Hader) precisa assumir a posição do Papai Noel, algo com que ele não se sente tão confortável quanto sua irmã, Noelle (Anna Kendrick).


Curta os melhores filmes de Natal infantis e deixe a data ainda mais especial!

melhores filmes de natal para crianças
“Filmes especiais para as crianças assistirem no Natal” (Muitos Presentes/Reprodução)

Opções de filmes de Natal para assistir na Netflix, Amazon Prime Video e Disney+ não faltam, além dos que você poderá assistir na televisão! Assim, será possível deixar uma época tão gostosa e repleta de alegria ainda mais especial junto de seus filhos, sobrinhos, netos e outras crianças.

Além dos filmes infantis de Natal, se você quiser apresentar outros tipos de conteúdo às crianças, conte com o Quindim, o clube de assinatura infantil com os livros ideais para a idade dos seus pequenos, capazes de fazê-los despertar ainda mais sua já tão rica imaginação.

E aí, quais desses filmes de Natal para crianças você já assistiu? Sentiu falta de algum? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Assine o Clube Quindim

APROVEITE ESTE MOMENTO PARA INCENTIVAR A LEITURA!